• Diamantino, 17/07/2019
EDUCAÇÃO ALTO PARAGUAI

Governo Municipal reforma escola e alunos volta a ter aulas.

O prédio nunca recebeu qualquer tipo de melhorias desde que surgiu o assentamento Ema.


Fotografia: Reprodução


A cerimônia de inauguração da escola contou com a presença da prefeita municipal Diane Alves, secretários municipais, vereadores, representante da comunidade e os profissionais da educação que atuarão na escola.




Distante cerca de 80 quilometro da sede do município o assentamento PA Ema possui uma escola de ensino fundamental e que estava sem condições de funcionamento para atender a demanda de mais de 30 crianças daquela comunidade.




Ao perceberem a necessidade de viabilizar condições de funcionamento a prefeita Diane Alves e a secretária de educação Patrícia May suspenderam as aulas por 60 dias para que fosse possível realizar uma reforma necessária no prédio que nunca houve uma atenção como a que foi realizada.




Pinturas, rede elétrica com ar condicionado, levantamento de telhado da cozinha e outros mais foram realizados pelo município visando possibilitar um conforto maior aos alunos e profissionais da educação.




A prefeita Diane Alves lembrou de sua preocupação com a comunidade e bem como a viabilização do funcionamento da escola e destacou que toda a documentação para que a obra da nova escola seja retomada está sendo feita e mesmo sendo encontrado várias irregularidades na obra, os responsáveis estão sendo acionados judicialmente e será assinado um termo de repactuação para que a prefeitura possa retomar a obra. “Temos a obrigação de fazer o que é correto e quem for culpado que responda na justiça, mas a obra terá que ser terminada para o bem da população do assentamento Ema” disse a prefeita.




A secretária Patrícia May destacou que o que foi combinado com a comunidade está sendo cumprido e a escola retorna seu funcionamento e será necessário adequar o calendário escolar para repor os dias parados ”o que foi combinado está sendo cumprido graças a prefeita Diane a os funcionários que empenharam em terminar a obra, agora será a vez de colocarmos os ar condicionados coisa que nunca teve nesta escola e nossa gestão está trazendo para o conforto dos alunos e profissionais.” Finalizou a secretaria


Mais fotos

Veja também

EMPREGOS Sine oferece 1.254 oportunidades de emprego em Mato Grosso
INCOMODO Proibição de telemarketing de telefônicas começa nesta terça-feira
OPORTUNIDADE Concursos em Mato Grosso têm salários de até R$ 28, 8 mil
ASSENTAMENTOS Incra lança ação Luz no Fim do Túnel para entregar títulos de posse a assentados da reforma agrária
2 MIL VAGAS Cuiabá abre inscrições para concurso público
PELO FIM DA GREVE ALMT protocola pedido ao governo pelo fim da greve dos servidores da Educação
Publicidade

Copyright © 2013 - 2019 Jornal O Divisor - Todos os direitos reservados