• Diamantino, 24/08/2019

Alunos do IFMT são investigados por supostas ameaças à escola


Fotografia: 24 Horas News

Em menos de um mês outro caso de supostas ameaças à escola foi registrado em Cuiabá. Dessa vez o alvo é o Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) e dois alunos foram identificados como suspeitos das ameaças.  A conduta gerou pânico entre estudantes e pais, no campus Cuiabá do IFMT.


Para esclarecer os fatos e orientar os alunos quanto as medidas tomadas, a instituição realizou uma assembleia na manhã desta segunda-feira (29) e irá fazer outra à tarde.


Conforme informações, na semana passada dois alunos circularam postagens nas redes sociais sugerindo ataques a unidade. Numa das fotos, o aluno aparece com uma arma e, na outra, diz que irá “explodir uma bomba no local, caso tire nota baixa”.


Após a identificação das publicações e dos supostos autores, um boletim de ocorrência foi registrado e a Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica) investiga o caso.


Os menores compareceram ao IFMT, acompanhados pelos pais, e disseram que tudo não passava de uma brincadeira, que não tinham nenhuma intenção de ataque.


Ambos foram ouvidos pela polícia e respondem a procedimento administrativo na escola. O processo pode gerar a expulsão de ambos.


Diante da situação, a unidade reforçou a segurança e controle de acesso dos alunos à escola. Os servidores também foram orientados a denunciarem quaisquer atitudes suspeitas dos alunos.


No início do mês, um aluno do Colégio Coração de Jesus (CCJ) publicou fotos e vídeos com uma arma de airsoft com legendas que sugeriam ameaça à escola. O pavor tomou conta dos pais de outros estudantes e nos alunos. Alguns deles não assistiram no dia em que as publicações viralizaram.


O menor foi expulso e a Deddica investiga  o caso.

Veja também

ALTO PARAGUAI Secretário garante apoio para realização do Festival da Usina
CHUVA Chuva marca final de tarde em Cuiabá nesta quarta-feira
NOVO MUNICIPIO Com vocação para o agronegócio, Santiago do Norte busca mais infraestrutura e logística
MATO GROSSO Filhos investigam, descobrem que pai matou a mãe em SC há 37 anos e denunciam crime em MT
ALTO PARAGUAI Prefeita anuncia recuperação de estradas rurais
ACIDENTE EM DIAMANTINO Acidente no trevo de Alto Paraguai após festa de formatura fez 3 vitimas
Publicidade

Copyright © 2013 - 2019 Jornal O Divisor - Todos os direitos reservados