• Diamantino, 23/05/2019

Alunos do IFMT são investigados por supostas ameaças à escola


Fotografia: 24 Horas News

Em menos de um mês outro caso de supostas ameaças à escola foi registrado em Cuiabá. Dessa vez o alvo é o Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) e dois alunos foram identificados como suspeitos das ameaças.  A conduta gerou pânico entre estudantes e pais, no campus Cuiabá do IFMT.


Para esclarecer os fatos e orientar os alunos quanto as medidas tomadas, a instituição realizou uma assembleia na manhã desta segunda-feira (29) e irá fazer outra à tarde.


Conforme informações, na semana passada dois alunos circularam postagens nas redes sociais sugerindo ataques a unidade. Numa das fotos, o aluno aparece com uma arma e, na outra, diz que irá “explodir uma bomba no local, caso tire nota baixa”.


Após a identificação das publicações e dos supostos autores, um boletim de ocorrência foi registrado e a Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica) investiga o caso.


Os menores compareceram ao IFMT, acompanhados pelos pais, e disseram que tudo não passava de uma brincadeira, que não tinham nenhuma intenção de ataque.


Ambos foram ouvidos pela polícia e respondem a procedimento administrativo na escola. O processo pode gerar a expulsão de ambos.


Diante da situação, a unidade reforçou a segurança e controle de acesso dos alunos à escola. Os servidores também foram orientados a denunciarem quaisquer atitudes suspeitas dos alunos.


No início do mês, um aluno do Colégio Coração de Jesus (CCJ) publicou fotos e vídeos com uma arma de airsoft com legendas que sugeriam ameaça à escola. O pavor tomou conta dos pais de outros estudantes e nos alunos. Alguns deles não assistiram no dia em que as publicações viralizaram.


O menor foi expulso e a Deddica investiga  o caso.

Veja também

Veja edital Prefeitura abre seletivo para HMC com 1,2 mil vagas e salários que chegam a R$ 5,5 mil
ADUNEMAT Professores da Unemat aderem à greve geral contra bloqueio na Educação e Reforma da Previdência
MÍNIMA DE 16ºC Temperatura deve cair ainda mais na quarta e quinta em Cuiabá
ALTO PARAGUAI Governo Municipal entrega ar condicionados na escola Bela Vista
Avançando Alto Paraguai: Prefeita busca destravar convênios em Brasilia
CUIDADO Após chuva forte, árvore cai e bloqueia metade da pista na estrada da Guia
Publicidade

Copyright © 2013 - 2019 Jornal O Divisor - Todos os direitos reservados