• Diamantino, 15/11/2019
DIAMANTINO

Secitec de Diamantino fechando

A briga política por indicações de cargos pode levar a escola ao fechamento



A disputa para saber quem é mais forte nas indicações políticas, pode levar ao fechamento a Escola Técnica Estadual. Conhecida como Secitec, que funciona de favor em um prédio da prefeitura. Localizada na antiga escola agrícola, saída para Alto Paraguai, as margens da MT 240.








Dois grupos disputam as nomeações, que após a nomeação do diretor Benedito Martins, apoiador da campanha de Allan Kardec (PDT), não houve mais movimentações fortes para uma possível queda, mesmo o deputado Botelho que é presidente da assembleia e fiel escudeiro do governador Mauro Mendes (DEM) vir trabalhando para indicar o seu apadrinhado político o ex-vereador e ex-secretário municipal Stol Filho, como diretor da escola.








Muitos apostam que haverá nova queda, mas nos bastidores a conversa é que se não houver acordo para as nomeações dos mais de 15 cargos entre comissionados e terceirizados do Secitec, a ordem será para fechar a escola.








Deu um lado três vereadores disputam as nomeações, alegando serem os donos dos cargos em Diamantino. Dispensando o quesito competência e valorizando o quesito apoio político. O atual diretor, aprendeu bem depois de sua passagem desastrada pelo cargo na gestão do Pedro Taques, o Dito não ouvia ninguém e muito menos atendia, agora  que ficou fora e retornou as duras custas, aprendeu a lidar com a situação, aliou-se ao prefeito Eduardo Capistrano, que com o vice-prefeito fizeram uma reunião no Secitec em Cuiabá e selaram um acordo de permanência. A lógica é simples, Alan Kardec é PDT, Eduardo é PDT, e o prédio é da prefeitura, não precisa explicar mais nada...  Será que a turma do Botelho vai deixar barato?


Veja também

JATO E R$ 15 MIL Flamenguistas de MT podem ir ao Peru
CUSTO DE R$ 8,9 BILHÕE Bolsonaro extingue seguro obrigatório para veículos, o DPVAT
Eleição 2020 Oposição racha e Diamantino poderá ter quatro candidaturas.
FOGO AMIGO História antiga
Diamantino Câmara nega criação de nova secretaria
Nova Vocação Alto Paraguai investe na fruticultura
Publicidade

Copyright © 2013 - 2019 Jornal O Divisor - Todos os direitos reservados