• Diamantino, 26/08/2019
DIAMANTINO

Associados de Diamantino (MT) e de Imbituba (SC) são personagens de campanha nacional do Sicredi

Conectados pelos impactos positivos do cooperativismo, associados se encontram e revelam como esse modelo de negócios refletiu no seu dia a dia e na comunidade


Você conhece Darlan Back, de Imbituba (SC)? e Carlos Fernando Pereira, de Diamantino (MT)? Se ainda não, a partir da próxima segunda-feira (22.07), você e os demais moradores desses municípios e todos os brasileiros terão a oportunidade de conhecer suas realidades transformadas com apoio do Sicredi. Juntos, eles são personagens da nova campanha da instituição financeira cooperativa, veiculada em rede nacional.



Composta de 13 vídeos, ela traz 26 histórias de associados, de diferentes regiões do país, conectadas pelos impactos positivos do cooperativismo de crédito. Em cada um dos filmes, um associado vai até o município onde mora outro, evidenciando intercâmbios de trajetórias pessoais e de vivências com a instituição.



No filme, Darlan – associado da Cooperativa Sicredi Sul SC e dono de uma quadra de futebol em Imbituba – visita “Carlão”, como é conhecido em Diamantino o associado da Cooperativa Sicredi Ouro Verde MT e professor de Judô cuja ONG, por ele fundada, faz um trabalho exemplar de tirar as crianças da rua oferecendo a elas a oportunidade de praticar esportes e outras atividades como ballet e aulas de violão, com a exigência de frequentarem a escola.



Com a ajuda do Sicredi, conseguimos comprar kimonos e outros equipamentos para a gurizada pobre que atendemos. A ONG já está em Mato Grosso, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro e agora está chegando ao Paraná. E estamos em negociação com Pará, Pernambuco e Rondônia. Sem o Sicredi, dificilmente teria ido tão longe. Hoje, nosso trabalho alcança umas 10 mil crianças e adolescentes em todos esses lugares”, celebra Carlão. Darlan concorda e completa: “Se não fosse o Sicredi acreditar no meu projeto, eu não teria saído do lugar, estaria na mesma”, diz ele, que obteve junto à instituição uma linha de investimento empresarial que diversificou seu empreendimento, também passando a organizar festas infantis, realizando um sonho da sua família



A campanha institucional do Sicredi começou a ser veiculada no dia 1º de julho. No primeiro episódio, Luiz Cezar Dias, de Alta Floresta (MT), contou sobre sua experiência como sócio da Wavemax Internet, uma provedora de internet para zonas urbanas e rurais. “O Sicredi foi a única instituição financeira que acreditou em mim, foi a única que acreditou e sonhou com a gente”, afirma o associado da Cooperativa Sicredi Norte MT/PA. Ele foi ao encontro de Maria de Lourdes Carneiro, de Urutaí (GO), associada da Cooperativa Sicredi Planalto Central, que destaca como um dos marcos para a pequena Urutaí a chegada da agência da instituição: “Foi uma surpresa grande demais quando a gente soube que o Sicredi viria para nossa cidadezinha para ajudar o povo daqui”.



Esses e os outros vídeos da série irão ao ar nos intervalos do Jornal Nacional, na Rede Globo, e também nos canais por assinatura GloboNews, SporTV e Discovery H&H. E ainda estarão disponíveis no site do Sicredi e nos perfis da instituição nas redes sociais, no FacebookLinkedInTwitterYouTube.

Veja também

VOOS EM MT Azul anuncia interline com ASTA e oferece 7 novos destinos em Mato Grosso
CONCURSO Prefeitura no Nortão abre licitação para realizar concurso com 77 vagas e salários de até R$ 8,2 mil
INVESTIMENTO BRF anuncia investimentos de R$ 59 milhões em Nova Mutum e Lucas e projeta abrir mil novas vagas de emprego
VIOLÊNCIA DOMÉSTICA Botelho assina protocolo que cria rede de proteção às mulheres vítimas de violência
FAKE DELIVERY Expuseram minha casa e família sem necessidade, afirma Rosa Neide
MIRASSOL D´OESTE Assessor jurídico deve escolher entre cargo público ou advocacia privada
Publicidade

Copyright © 2013 - 2019 Jornal O Divisor - Todos os direitos reservados