• Diamantino, 14/10/2019
MAIS FRIO

Nova frente fria pode derrubar temperatura para 12ºC em Cuiabá

Também existe 30% de chance de chuva.


Uma nova frente fria poderá derrubar novamente as temperaturas em Cuiabá no próximo fim de semana. A tendência, segundo as previsões do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), que é ligado ao Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), é que a mínima possa chegar aos 12ºC na capital mato-grossense. Durante a semana, o clima deve continuar seco e fará calor.

As previsões apontam que uma grande e forte frente fria vai avançar sobre a América do Sul nos primeiros dias de agosto trazendo uma massa de ar frio de origem polar muito intensa.

As simulações atmosféricas iniciais apontam que as quedas devem acontecer por todo o Sul do Brasil, onde há possibilidade de neve, e em muitas áreas do Sudeste e Centro-Oeste.

Em Cuiabá, a semana começa com altas temperaturas, que podem chegar aos 37ºC. A partir de sexta-feira (02), as mínimas e máximas começam a cair na capital mato-grossense. Neste dia, está previsto que os termômetros fiquem entre 19ºC e 30ºC.

No sábado, há a possibilidade que a mínima atinja os 12ºC, com a máxima não devendo ultrapassar os 20ºC durante o dia. Neste mesmo dia, também existe 30% de chance de chuva.

A última chuva na Capital ocorreu no dia 13 de maio, com 1,2 milímetros. No entanto, a última significativa aconteceu no dia 9 de maio, quando houve registro de 41 milímetros, conforme dados do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET).

A previsão ainda aponta uma possibilidade de que os termômetros cheguem a 4ºC no domingo. Porém, como a previsão ainda é distante, é provável que estes dados se alterem ao longo da semana.

No dia 06 de julho deste ano, durante uma frente fria, Cuiabá bateu o recorde de madrugada mais fria do ano. Os termômetros chegaram a marcar 10.4ºC. Um dia depois, a capital mato-grossense teve o segundo dia mais gelado, com a mínima de 10.6ºC.

Neve no Sul

A chance de voltar a nevar no Sul do Brasil é prevista para a sexta-feira, 2 de agosto, nas serras do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina e também no Planalto Sul catarinense. Porém, não se pode descartar a chance de nevar também na madrugada e/ou manhã do sábado nas mesmas regiões citadas.

Veja também

DEMONSTRATIVO DE GASTOS MP-MT gastou mais de R$ 341 milhões com salários nos últimos 12 meses
IGUALDADE STF decide que RGA para servidores não é obrigatório e respalda posição de MT
CONCURSO Prefeitura e Câmara de Nortelândia abre concurso público com 70 vagas para diversos níveis
PROJETO DE LEI N° 54/2019 Deputados aprovam isenção de ICMS para produtos da agricultura familia
DIAMANTINO Inmet aponta temperatura de 46 graus e emite alerta para risco de morte em MT
PRODUÇÃO INDUSTRIAL Botelho garante apoio para programa de atração de indústrias em MT
Publicidade

Copyright © 2013 - 2019 Jornal O Divisor - Todos os direitos reservados