• Diamantino, 21/09/2019
DIAMANTINO

Teatro de bonecos da Águas de Diamantino ensina educação ambiental para alunos da rede pública

O espetáculo “Cristalino e sua turma” mostrou as atitudes sustentáveis que garantem a preservação ambiental


 


Cerca de 140 alunos da Escola Municipal Brás Maimoni tiveram a oportunidade de aprender de maneira divertida os conceitos de saneamento, sustentabilidade, importância do uso consciente da água e do tratamento de esgoto. Por meio de uma abordagem lúdica, a Águas de Diamantino levou nesta última terça-feira (13.08) o espetáculo infantil “Cristalino e sua turma”, que mostrou as atitudes sustentáveis que garantem a preservação ambiental.



Encenada pelo grupo de Teatro Faces, o espetáculo de bonecos apresentou os problemas causados ao meio ambiente pelo acúmulo de lixo nos rios e córregos. A peça teatral tem como personagem principal o peixinho Cristalino, super-herói defensor do consumo racional da água e do bom uso da rede de esgoto. Ele e sua turma ensinaram como vencer o desperdício e o descaso com o meio ambiente.



A responsável pelos Projetos Socioambientais da Águas de Diamantino, Mônica Carvalho, destaca que a peça teatral é uma importante ferramenta para levar educação ambiental aos estudantes. “A proposta da peça é educativa, pedagógica e busca abordar a questão da preservação do meio ambiente e do uso racional da água, mas sempre pensando na educação das crianças que estão assistindo”.



A diretora da instituição, Dirce Carris, destacou a importância de utilizar o teatro em benefício da educação. “Tratar questões de meio ambiente e do consumo consciente da água de forma bem-humorada é fundamental para o aprendizado das crianças. Elas gostaram muito e interagiram com os personagens. Trabalhamos esse tema em sala de aula, mas a peça teatral chama a atenção e os alunos aprendem mais”.



Para mais informações sobre os trabalhos, projetos e ações desenvolvidas pela concessionária, acessewww.aguasdediamantino.com.br.



Acompanhe nossas ações e curta a página da Águas de Diamantino no Facebook:https://www.facebook.com/aguasdediamantino/

Veja também

SEMELHANTE TCE determina que prefeito e empresa só contratem aprovados em concurso
ALTO PARAGUAI Jovem de 18 anos é preso com ferramentas que havia roubado de residência em Alto Paraguai
CASO LARANJAL Cassação do diploma do presidente da câmara de Diamantino esta na mesa do juiz
ALTO PARAGUAI NOVOS FATOS: MPE move ação em face do ex-prefeito e pede devolução de quase “10 milhões”
SEM SEGURANÇA Bandidos que invadiram casa em Alto Paraguai, fugiram com refém e deixaram produtos em Rosário Oeste
MERECIDO Avenida terá iluminação de Led em Alto Paraguai
Publicidade

Copyright © 2013 - 2019 Jornal O Divisor - Todos os direitos reservados