• Diamantino, 21/09/2019
FOGO SEM SIM

Fogo em região de ‘morraria’ se alastra atinge Parque Serra Azul em Nobres e Rosário Oeste

Chamas atingiram a área do Parque na madrugada desta quinta-feira


Um incêndio em uma região de morros se alastrou e atingiu o Parque Serra Azul, região de Nobres e Rosário Oeste, a 151 km de Cuiabá, na madrugada desta quinta-feira (5). De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo teve início no domingo (1º), numa área de proteção ambiental e acabou avançando.

Ainda segundo os bombeiros, as chamas se alastraram rapidamente e também atingiram uma área de pastagem. Por ser uma região de morros e muito acidentada, as equipes que fazem o combate por terra enfrentam dificuldades.

Dessa forma, o ataque aos focos também está sendo feito com o apoio de uma aeronave. Devido às condições do incêndio foram requisitados mais reforços com equipes de intervenção operacional, integradas com militares do Exército.


Bombeiros, Exército, agentes da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema) e da Prefeitura de Nobres estão mobilizados para combater o incêndio florestal que já atingiu toda a parte superior da Cachoeira Serra Azul em Rosário Oeste.

Como o Parque está sobre gerência do Serviço Social do Comércio (SESC), os brigadistas das unidades de Poconé e Barão de Melgaço também estão atuando no combate às chamas.


Três veículos auto rápido florestal, um auto tanques para abastecimento de combustível de aeronave, um caminhão pipa com capacidade para 8 mil litros de água, dois caminhões com tanque reboque com capacidade para 3 mil litros de água, uma estrutura de piscina com capacidade para 15.000 litros água estão sendo utilizado para extinguir o fogo.

As equipes também contam com o apoio de moradores das fazendas da região.

A unidade de conservação não registrava incêndios há quatro anos. E, diante da situação, o Parque permanecerá fechado, provisoriamente, até o domingo (8).


Veja também

SEMELHANTE TCE determina que prefeito e empresa só contratem aprovados em concurso
ALTO PARAGUAI Jovem de 18 anos é preso com ferramentas que havia roubado de residência em Alto Paraguai
CASO LARANJAL Cassação do diploma do presidente da câmara de Diamantino esta na mesa do juiz
ALTO PARAGUAI NOVOS FATOS: MPE move ação em face do ex-prefeito e pede devolução de quase “10 milhões”
SEM SEGURANÇA Bandidos que invadiram casa em Alto Paraguai, fugiram com refém e deixaram produtos em Rosário Oeste
MERECIDO Avenida terá iluminação de Led em Alto Paraguai
Publicidade

Copyright © 2013 - 2019 Jornal O Divisor - Todos os direitos reservados