• Diamantino, 19/11/2019
FELIZ ANIVERSÁRIO

Aos 291 anos Diamantino perde a sede do Consorcio Regional de Saúde que passa a ser em Alto Paraguai.

O fato nunca aconteceu em outras administrações e nesta semana foi o segundo órgão a deixar a cidade.


A sede do Consorcio Intermunicipal de Saúde da Região Centro Norte sempre foi em Diamantino em todas as gestões que se passaram pelo comando da entidade e além de ser de suma importância gerava emprego e atendia as demandas de especialidades.


A principio Consórcio funcionou onde hoje esta localizado a Policia Militar no bairro jardim Eldorado em Diamantino e com a crise da saúde nas gestões dos governadores Silval e Pedro Taques, acabou para economizar o dinheiro do aluguel mudando sua sede para dentro do hospital São João Batista de onde foi convidada a deixar o prédio.


Sem um prédio próprio e com capacidade de abrigar varias salas para atendimentos e com valores de aluguel adequado a realidade da entidade, agora o Consorcio deixa a cidade de Diamantino e passará a existir na cidade de Alto Paraguai onde a prefeita Diane Alves ofereceu um prédio para sediar o Consorcio Regional.


Em entrevista no programa Giro Conti da radio Conti 97.1 na manhã desta terça feira (10) a prefeita manteve a diplomacia dizendo que a mudança esta sendo pelo motivo de ser o município onde o presidente do consorcio é o prefeito e no caso Alto Paraguai.


O consorcio de Saúde viabiliza inúmeros atendimentos de saúde como neurologistas, oftalmologistas, dermatologista, otorrino e outros de forma consorciadas entre os municípios de Diamantino, Alto Paraguai, Nortelândia e São José do Rio Claro.


Bay Bay Diamantino


É lamentável mas temos que informar que estão prestes a deixar Diamantino o Incra onde foi feito um acordo de cavalheiros para a reforma do prédio e o prefeito agora parece dar uma de esquecido e o Secitec que esta de favor no prédio da UAB e que há oito meses não consegue ter aulas em vários cursos virando apenas em briga para agasalhar funcionáros indicados por vereadores e pelo grupo do prefeito.

Veja também

OPORTUNIDADE Seletivos e concursos oferecem vagas com salários de R$ 10 mil
SE IRRITOU COM ULTRAPASSAGEM Polícia prende homem que perseguiu, atirou e matou agrônoma
RADICALISMO Ministro critica excessiva interferência judicial: vamos deixar os políticos falarem
Nova Mutum Homem é morto a facada no bairro Jardim Europa em Nova Mutum
DIAMANTINO Operação cumpre mandados de prisões e de buscas em Diamantino
Campo Novo do Parecis Morador fatura R$ 451 mil na Lotofácil
Publicidade

Copyright © 2013 - 2019 Jornal O Divisor - Todos os direitos reservados