• Diamantino, 21/02/2020
JUNTOS POR ALTO PARAGUAI

Reunião busca investimentos em Alto Paraguai

Area de Proteção impede novos investimentos dentro do município.


 


Longe das brigas de apaixonados nos grupos sociais a prefeita Diane Alves e o ex-prefeito Adair Jose foram protagonista de uma reunião composta por empresários locais e regionais, políticos e produtores visando buscar o desenvolvimento do município de Alto Paraguai.


O evento aconteceu na sala de reunião da Piscicultura Princesa que esteve abarrotada de pessoas ouvindo atentamente a fala do governador em exercício Otaviano Piveta sobre a situação do desenvolvimento regional e suas possibilidades envolvendo o município de Alto Paraguai, Piveta e sua comitiva estiveram conhecendo a região dos  Distrito de Currupira, Capão Verde e do Tira Sentido chegando a sede do município onde já eram esperados.


Nesse trajeto ouviu reclamações, sugestões e pedidos de parcerias para asfaltamento de trecho ligando Capão Verde a Tira Sentido via Arenapolis. Já na reunião em Alto Paraguai o governador pode ouvir que o maior problema para destravar investimentos no município esbarra na questão ambiental, pois com a criação da Apa – Area de Proteção Ambiental do Rio Paraguai com mais de 70 mil hectares incluindo a sede do município limitou qualquer investimento ou ampliação, inclusive determinando o fim do cultivo de lavouras na região.


Outra cobrança repassada ao governador foi sobre a proibição de cultivo de peixes como a tilápia na bacia do prata inviabilizando muitas pisciculturas, fato este que também esta sendo discutido em um projeto de lei.


O governador recebeu várias informações e determinou uma nova reunião ampliada que deverá acontecer no mês de outubro envolvendo empresários, produtores e equipe técnica do governo e da Sema para buscar soluções práticas e concretas afim de retomar o desenvolvimento de Alto Paraguai, segundo o governador em exercício a reunião poderá contar com a presença do governador Mauro Mendes.


A prefeita Diane Alves que foi a anfitriã da reunião elencou a importância de unir todos os setores políticos e empresarias para auxiliar investimento no município e destravar burocracias que impedem o desenvolvimento e que mesmo com poucos recursos o municipio tem conseguido auxiliar a produção com as substituições de ponte por aduelas possibilitando assim a exploração de novas áreas agrícolas dentro do município.


Adair José disse que quando foi prefeito fez o caminho errado em buscar investimento externo para dentro do município e que o correto são as pessoas locais investirem e acreditarem onde estão.


 


O evento contou com a presença de vários produtores, empresários, vereadores, prefeitos e ex-prefeitos da região.

Veja também

CONTRA VIOLENCIA Agressores de mulheres podem ser proibidos de assumirem cargos públicos em VG
Diamantino Cleber convida Samuel para filiar ao DEM
DEM / DIAMANTINO Gerson Vidal filia ao DEM e oficializa apoio a Cleber Soares
VAGAS GenesisGroup oferece 400 vagas de emprego em quatro cidades de MT
ROSÁRIO OESTE Rapaz se entrega e diz ter matado atleta por briga antiga: mexeu com namorada
DIAMANTINO Secretária diz que vereadores de Diamantino são “Bando” de hipócritas
Publicidade

Copyright © 2013 - 2020 Jornal O Divisor - Todos os direitos reservados