• Diamantino, 14/10/2019
JUNTOS POR ALTO PARAGUAI

Reunião busca investimentos em Alto Paraguai

Area de Proteção impede novos investimentos dentro do município.


 


Longe das brigas de apaixonados nos grupos sociais a prefeita Diane Alves e o ex-prefeito Adair Jose foram protagonista de uma reunião composta por empresários locais e regionais, políticos e produtores visando buscar o desenvolvimento do município de Alto Paraguai.


O evento aconteceu na sala de reunião da Piscicultura Princesa que esteve abarrotada de pessoas ouvindo atentamente a fala do governador em exercício Otaviano Piveta sobre a situação do desenvolvimento regional e suas possibilidades envolvendo o município de Alto Paraguai, Piveta e sua comitiva estiveram conhecendo a região dos  Distrito de Currupira, Capão Verde e do Tira Sentido chegando a sede do município onde já eram esperados.


Nesse trajeto ouviu reclamações, sugestões e pedidos de parcerias para asfaltamento de trecho ligando Capão Verde a Tira Sentido via Arenapolis. Já na reunião em Alto Paraguai o governador pode ouvir que o maior problema para destravar investimentos no município esbarra na questão ambiental, pois com a criação da Apa – Area de Proteção Ambiental do Rio Paraguai com mais de 70 mil hectares incluindo a sede do município limitou qualquer investimento ou ampliação, inclusive determinando o fim do cultivo de lavouras na região.


Outra cobrança repassada ao governador foi sobre a proibição de cultivo de peixes como a tilápia na bacia do prata inviabilizando muitas pisciculturas, fato este que também esta sendo discutido em um projeto de lei.


O governador recebeu várias informações e determinou uma nova reunião ampliada que deverá acontecer no mês de outubro envolvendo empresários, produtores e equipe técnica do governo e da Sema para buscar soluções práticas e concretas afim de retomar o desenvolvimento de Alto Paraguai, segundo o governador em exercício a reunião poderá contar com a presença do governador Mauro Mendes.


A prefeita Diane Alves que foi a anfitriã da reunião elencou a importância de unir todos os setores políticos e empresarias para auxiliar investimento no município e destravar burocracias que impedem o desenvolvimento e que mesmo com poucos recursos o municipio tem conseguido auxiliar a produção com as substituições de ponte por aduelas possibilitando assim a exploração de novas áreas agrícolas dentro do município.


Adair José disse que quando foi prefeito fez o caminho errado em buscar investimento externo para dentro do município e que o correto são as pessoas locais investirem e acreditarem onde estão.


 


O evento contou com a presença de vários produtores, empresários, vereadores, prefeitos e ex-prefeitos da região.

Veja também

COMPETÊNCIA TJ envia ações sobre desvios no Detran envolvendo 58 políticos à Justiça Eleitoral
URBAN SYSTEMS Cuiabá está entre as 15 melhores cidades brasileiras para empreender em 2019
NORTELANDIA Procon cobra Energisa sobre prejuízos causados aos moradores em Nortelândia
SANTO ECA Evangelicos emplacam três no Conselho Tutelar de Diamantino
CASULO Prefeita Diane reúne com produtores para tratar sobre regularização fundiária
DIAMANTINO Homem que furtou 16 bezerros de fazenda é preso em MT
Publicidade

Copyright © 2013 - 2019 Jornal O Divisor - Todos os direitos reservados