• Diamantino, 09/12/2019
SANTO ECA

Evangelicos emplacam três no Conselho Tutelar de Diamantino

Pastores organizaram e pediram votos com chapa fechada para a eleição


Durante todo o dia do ultimo domingo (domingo,06) foram realizadas as eleições para escolha  dos conselheiros tutelares em Diamantino. Ao todo 10 novos membros foram eleitos sendo que cinco deles ficaram na posição de suplentes.


Durante a votação várias reclamações foram registradas nas redes sociais tendo em vista a demora em fila para votar em especial nas urnas instaladas na escola Plácido de Castro que chegou a registrar demora em fila de até três horas.


Também foi registrado baixo interesse nas urnas instaladas nas comunidades do PA Bojui e Caeté bem como a chuva teria atrapalhado eleitores da comunidade de Deciolandia. Ao total foram registrado 5.339 votantes.



Segundo matéria publica no site da prefeitura “De acordo com a Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Donata Glorinha, os profissionais serão empossados em 10 janeiro de 2020, por meio da Secretaria de Assistência Social, e terão mandato de quatro anos.”


Donata ainda destacou que qualquer reclamação sobre o processo eleitoral deve ser primeiramente encaminhado ao Conselho Municipal responsável pela eleição.


A organização da igrejas evangélicas em especial da Primeira Igreja Batista onde seus lideres vistiram a camisa de três nomes sendo eleitos dois deles Pedro da Gráfica com 401 votos e Rafael Burin com 289 votos sendo considerados votação expressiva e outro dois candidatos apoiados pela Apmed – Associação dos pastores evangélicos de Diamantino que também  resultou na eleição do Pastor Wirley Vasconcelos com 323 votos.


O Conselho Tutelar é um órgão permanente e autônomo, não jurisdicional, composto por membros eleitos pela população, responsável por zelar pelo cumprimento dos direitos das crianças e dos adolescentes.


O sálario chega a mais de 2 mil reais.


No total, concorreram 25 candidatos. Veja os nomes dos vencedores e votação:


PEDRO 401 VOTOS


JANETE 391 VOTOS


PR. WIRLEI 323 VOTOS


RAFAEL   288 VOTOS


ARIRCE 287 VOTOS


Suplentes:


Vilson da Silva Soares 275 VOTOS


SAMUEL MORAES 258 VOTOS


IVANEIDE/BRANCA 248 VOTOS


AKEZANDRA LUCILA SANTANA 236 VOTOS


 


LUZIA 235 VOTOS

Veja também

DIAMANTINO Gestão Eduardo tira dentista do Pedregal para colocar esposa.
ALTO PARAGUAI Prefeita confirma que Inauguração de brinquedos acontecerá dia 22
ALTO PARAGUAI Menina com leucemia encontra em casa doadora de medula
ALTO PARAGUAI Brinco de Ouro e Juventude disputam a final do amador
EMPREGOS Sine tem 1.330 vagas para Mato Grosso 18 em Diamantino nesta semana
VOCAÇÃO Alto Paraguai aposta na fruticultura
Publicidade

Copyright © 2013 - 2019 Jornal O Divisor - Todos os direitos reservados