• Diamantino, 11/12/2019
NOVA MUTUM

Prefeito em exercício Leandro Félix inaugura nova sede da Casa da Cultura em Nova Mutum

O novo endereço fica na avenida das Gaivotas – região sul da cidade.


Fotografia: Assessoria

O prefeito em Exercício de Nova Mutum, Leandro Félix inaugurou, na manhã desta sexta-feira, 29, a nova Casa da Cultura que atende 700 crianças e adolescentes através de 22 oficinas. O novo endereço fica na avenida das Gaivotas – região sul da cidade.


Anteriormente a Casa da Cultura estava funcionando no bairro Beija-flor, porém com o crescimento das demandas o local se tornou pequeno. Diante disso, a administração municipal buscou um espaço que compreendesse a demanda atual e ainda estivesse mais próximo da comunidade.


"Pedi para nossa secretária de Educação, professora Elena, que buscasse um espaço nesta região, haja visto que aqui existe uma grande concentração de famílias e como os atendimentos são feitos no contra turno escolar é uma maneira dos pais poderem trabalhar com mais tranqüilidade, pois sabem que seus filhos estão sob bons cuidados e aplicando seu tempo em no desenvolvimento de atividades culturais enriquecedoras", afirma o prefeito em Exercício Leandro Félix.


A secretária Municipal de Educação e Cultura, Elena Maria Maass Lima ressalta que a Casa da Cultura é uma importante ferramenta no processo de formação do caráter dos alunos. "Imagina se todos esses alunos não tivessem esse espaço para ocuparem seu tempo nos contra turno escolar? Esse é um projeto que tratamos com muito amor, pois demonstra a preocupação e o carinho que a administração tem com as famílias de nossa cidade, uma vez que aqui estamos formando cidadãos do bem", relata.


Leandro Félix falou ainda que a administração municipal atende cerca de 3 mil pessoas todos os dias em diversos programas sociais de Nova Mutum. "Nossos programas sociais são uma referência para todo o Estado, atendemos desde a criança até a melhor idade, isso demonstra na prática que nossa gestão está comprometida em melhorar a qualidade de vida da nossa comunidade", ressalta.

Mais fotos

Veja também

DIAMANTINO Gestão Eduardo tira dentista do Pedregal para colocar esposa.
ALTO PARAGUAI Prefeita confirma que Inauguração de brinquedos acontecerá dia 22
ALTO PARAGUAI Menina com leucemia encontra em casa doadora de medula
ALTO PARAGUAI Brinco de Ouro e Juventude disputam a final do amador
EMPREGOS Sine tem 1.330 vagas para Mato Grosso 18 em Diamantino nesta semana
VOCAÇÃO Alto Paraguai aposta na fruticultura
Publicidade

Copyright © 2013 - 2019 Jornal O Divisor - Todos os direitos reservados