• Diamantino, 23/02/2020
APRENDIZ

CIEE oferece 50 vagas imediatas para aprendizagem

A previsão é que até 2020 o arco do Agronegócio conte com cinco mil jovens em capacitação


A unidade de Cuiabá do Centro de Integração Empresa-Escola – CIEE está com 50 vagas imediatas para jovens com idade entre 18 e 22 anos, que tenham concluído ou estejam cursando o ensino médio no período noturno e tenham interesse em ingressar no programa Aprendiz Indústria da Carne – com atuação prevista principalmente em açougues. Para concorrer a uma das vagas, basta o jovem comparecer até o dia 05 de dezembro, das 8h às 17h30, na sede do CIEE em Cuiabá, na Avenida Mato Grosso nº 226, Setor Centro Norte e fazer sua inscrição gratuitamente.



O programa Aprendiz foi desenvolvido para atender a todos os elos da indústria da carne, desde a produção até o varejo, garantindo assim uma adequada contextualização do setor para os futuros aprendizes. No programa Aprendiz da Indústria da Carne, o jovem estará apto a controlar temperaturas, velocidade de máquinas, cortar e realizar tratamentos especiais em carne, pesar, embalar, etiquetar carnes em embalagens individuais, atender balcão em açougues, separar e classificar carnes, auxiliar profissionais nos diversos setores de frigoríficos e açougues, entre outras atividades afins.



A previsão é que até 2020 o arco do Agronegócio conte com cinco mil jovens em capacitação e figure entre os três principais programas de aprendizagem do CIEE, ficando atrás apenas do Administrativo e Comércio e Varejo, que contam hoje com 54 mil e 13 mil jovens, respectivamente.



CIEE 55 anos - Transformando vidas, construindo futuros


Desde sua fundação, há 55 anos, o CIEE se dedica à capacitação profissional de estudantes por meio de programas de estágio. Em 2003, abriu uma nova frente socioassistencial com a aprendizagem. Atualmente, administra o estágio de mais de 200 mil estudantes e a aprendizagem de mais de 100 mil adolescentes e jovens. Em paralelo, mantém uma série de ações socioassistenciais voltada à promoção do conhecimento e fortalecimento de vínculos de populações prioritárias.Acompanhe o CIEE pelas mídias sociais: Facebook,Instagram,Twitter,YouTube e Linkedin.www.ciee.org.br











5 FATOS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O CIEE



1 - É uma entidade de assistência social, de caráter filantrópico, sem fins lucrativos e não tem qualquer vinculação com os governos, Sistema S (Sesi, Sesc, Senai) ou entidades de classe.



2 - Promove o acesso e a integração ao mundo do trabalho a adolescentes e jovens por meio da oferta de programas de estágio e aprendizagem.



3 - É uma entidade qualificada para ministrar os encontros de capacitação socioprofissional a aprendizes.



4 - É mantida por contribuições de empresas e órgãos públicos parceiros nos programas ofertados. Nada é cobrado dos jovens e adolescentes beneficiados.



5 - É dirigido com um conselho composto por educadores, profissionais liberais e empresários, todos voluntários.


Veja também

MODELO MERCOSUL Mudança para o novo padrão de placa veicular será de forma gradativa
CONSTRANGIMENTO Bradesco deve pagar R$ 10 mil a cliente sem braço obrigado a assinar documento
CONTINUIDADE DE LICITAÇÃO TCE dá “sinal verde” para terceirização da cobrança da dívida ativa em MT
CONCURSO INSS abre concurso para 950 vagas; salário chega a R$ 7,5 mil
IMPOSTO Desconto no pagamento do IPVA à vista em MT pode chegar até 5%
VEJA LISTA Paiaguás divulga a lista de 22 feriados e pontos facultativos de 2020 em MT
Publicidade

Copyright © 2013 - 2020 Jornal O Divisor - Todos os direitos reservados