• Diamantino, 17/01/2020
RÁDIO TRT 104,3 FM

Parceria com Assembleia Legislativa efetiva Rádio TRT FM

TRT de Mato Grosso é o primeiro do país a obter a concessão de uma rádio pública


Fotografia: JLSIQUEIRA / ALMT



A partir de agora moradores da região do Vale do Rio Cuiabá contará com mais um importante instrumento de comunicação. Inaugurada nesta segunda-feira (02), a Rádio TRT 104,3 FM, fruto da parceria com a Assembleia Legislativa de Mato Grosso – ALMT e Tribunal Regional do Trabalho – 23ª Região, que possibilitou a parceria à efetivação da nova rádio, com informação diária sobre a justiça do trabalho, boletins de notícias e programação musical.


O TRT de Mato Grosso é o primeiro do país a obter a concessão de uma rádio pública, com alcance do sinal de aproximadamente 100 quilômetros. Isso foi possível graças a firmação de convênio para a instalação do transmissor da Rádio TRT na torre de transmissão da ALMT.


O presidente da ALMT, deputado Eduardo Botelho (DEM), que autorizou a instalação destacou a importância do empreendimento. “A Assembleia Legislativa tem o melhor sistema de comunicação de Mato Grosso, entre rádio e televisão, nós temos um sistema muito moderno e eficaz. E temos levado isso para outros órgãos, feito parcerias com o Tribunal de Contas, agora com o Tribunal Regional do Trabalho. E, estamos preparando outra parceria com o Tribunal Regional Eleitoral. Queremos levar informação de todos esses poderes aos mato-grossenses”, disse Botelho.


Nelson Tenório, coordenador de Comunicação do TRT, ressaltou a primeira concessão do tribunal que vai manter os moradores do entorno de Cuiabá bem informados. “Esperamos levar informação, música de qualidade à população que precisa saber dos seus direitos e deveres. Além da programação local, vamos retransmitir também parte do conteúdo da Rádio Justiça”, explicou.


A presidente do TRT-MT, desembargadora Eliney Veloso agradeceu a parceria que levará informação sobre o trabalho do TRT, como o combate ao trabalho infantil, decisões judiciais, incentivo a aprendizagem, combate ao acidente de trabalho, dentre outras ações.


“Graças a visão do deputado Eduardo Botelho, que possibilitou a implantação do nosso transmissor utilizando a antena da Assembleia Legislativa, fazendo com que o sinal da rádio fosse potencializado, alcançando a Baixada Cuiabana, para levar informação ao maior número de pessoas. Tudo que se referir ao mundo das relações de trabalho estará sendo divulgado aqui na nossa emissora. É um espaço para patrões e empregados”, disse.



Veja também

CONSTRANGIMENTO Bradesco deve pagar R$ 10 mil a cliente sem braço obrigado a assinar documento
CONTINUIDADE DE LICITAÇÃO TCE dá “sinal verde” para terceirização da cobrança da dívida ativa em MT
CONCURSO INSS abre concurso para 950 vagas; salário chega a R$ 7,5 mil
IMPOSTO Desconto no pagamento do IPVA à vista em MT pode chegar até 5%
VEJA LISTA Paiaguás divulga a lista de 22 feriados e pontos facultativos de 2020 em MT
APRENDIZ CIEE oferece 50 vagas imediatas para aprendizagem
Publicidade

Copyright © 2013 - 2020 Jornal O Divisor - Todos os direitos reservados