• Diamantino, 08/08/2020
DIAMANTINO

Gestão Eduardo tira dentista do Pedregal para colocar esposa.

A decisão foi articulada nos bastidores contrariando a vontade dos moradores.


 


Gerador de crises, assim pode ser definido a administração da gestão Eduardo Capistrano /Gaucho, a ultima da dupla tem decisão em beneficio próprio da família do prefeito com transferência de sua esposa que é funcionária publica do município como dentista no ESF Bom Jesus para a unidade ESF do Pedregal.


Nos bastidores e grupos de whatsapp o assunto tem dominado as discussões e até um abaixo assinado foi coletado junto a população demonstrando serem contra a transferência e está sendo protocolado para autoridades como ministério publico e câmara municipal, expondo a possível perseguição caracterizada como assédio moral no trabalho.


Até o presente momento nenhum documento formal foi comunicado a profissional do ESF Pedregal e nesta manhã quando vence o período de afastamento com licença maternidade e licença prêmio da primeira dama a mesma não compareceu ao local de trabalho no ESF Bom Jesus.


No ESF Pedregal o clima é hostil para a primeira dama Suzana Capistrano por estar sendo colocada de forma impositiva, prejudicando o trabalho que a dentista Ana Carolina Arrais de Carvalho vem desenvolvendo junto a comunidade, outro fato que conta a favor de Ana Carolina é que foi a dentista que mais realizou procedimentos juntos aos ESF do município.


Ao encerrar esta matéria fomos informados que a unidade de saúde do Pedregal foi comunicada oficialmente da transferência sem motivo. No documento são varias considerações que não condizem com a realidade dos fatos inclusive cita uma “reunião” de comum acordo de ambas as dentista, fato este que não existe qualquer documento relacionado. Também no documento considera não haver prejuízo para a comunidade não levando em consideração o abaixo assinado coletado pela população.


Tal atitude assinada pela secretária Cleide Anzil abre brecha para outras funcionárias que estão lotadas longe de seus domicílios e necessitam de trabalhares próximo da residência.


Esta previsto para inicio da manha desta terça feira uma manifestação organizada pela população demonstrando seus descontentamento com a chegada da primeira dama na unidade ESF Pedregal e na sessão da câmara vários funcionários do ESF deverão estar presente.


 

Veja também

NOVA DERROTA Adair perde novamente na justiça e segue inelegível
ALTO PARAGUAI Prefeita de Alto Paraguai tem gestão aprovada por 52% da população
ALTO PARAGUAI Assessor de Piveta assume que esta inelegível e tenta manobra
ALTO PARAGUAI Criança de dois anos more afogada em piscina
KIT 33 prefeituras de Mato Grosso distribuem
ATENDIMENTO TJ começa reabertura em etapas a partir de 27 de julho em cidades de baixo risco
Publicidade

Copyright © 2013 - 2020 Jornal O Divisor - Todos os direitos reservados