• Diamantino, 26/05/2020
DIAMANTINO

Justiça determina imunização de servidores da PM contra influenza

Em outro processo, o Ministério Público conseguiu a mesma medida de vacinação imediata em favor da Polícia Civi


A Justiça acolheu parcialmente o pedido da 1ª Promotoria de Justiça Cível de Diamantino (a 208km de Cuiabá) e determinou que o Município promova a “imediata imunização dos servidores da Polícia Militar” da comarca contra a influenza. A decisão é de 27 de abril, em Ação Civil Pública (ACP) com pedido de liminar protocolada pelo Ministério Público de Mato Grosso contra o Estado e o Município.





A promotora de Justiça Maria Coeli Pessoa de Lima argumentou que o Munícipio não havia “adotado as providências necessárias à imunização dos militares, mesmo estando estes entre os grupos prioritários para o recebimento da vacina contra a influenza, de acordo com o cronograma elaborado pelo Ministério da Saúde”, apesar de o Decreto Municipal n° 407/2020 prever a vacinação como medida a ser adotada no enfrentamento ao novo coronavírus.



 


“É perceptível o grave risco à saúde e vida dos referidos servidores e da população que utiliza o serviço, o que faz ser extremamente necessária a intervenção do Poder Judiciário de modo a garantir a continuidade da atividade policial, sem expor a risco os servidores”, enfatizou.



 


O juiz André Luciano Gosta Gahyva considerou o pedido antecipatório “cabível para que o Município de Diamantino promova a imediata imunização dos servidores da Polícia Militar desta comarca contra a influenza, de acordo com o cronograma elaborado pelo Ministério da Saúde”, deferindo em parte a liminar pleiteada.



 


Na inicial, a promotora de Justiça requereu também que o Estado fornecesse equipamentos de proteção individual (como máscara de proteção, luva e produtos de limpeza e desinfecção como água sanitária, desinfetante e álcool 70%) para a utilização na unidade da PM, mas o pedido foi negado.



 


Em outro processo, o Ministério Público conseguiu a mesma medida de vacinação imediata em favor da Polícia Civil.

Veja também

CAMPEÃ Rosário Oeste é líder em casos de coronavírus a cada mil habitantes em MT
GUERRA CONTRA A COVID MT recebe respiradores e monitores da China
SEM INCENTIVOS Fábrica de cervejas anuncia demissões em massa e ameaça fechar unidade em MT
DIAMANTINO Funcionário de frigorífico de Diamantino é preso por planejar roubo de caminhonete em Nova Mutum
LUTO Botelho lamenta morte de assessor após luta contra leucemia
ALTO PARAGUAI Avenida Joaquim Murtinho entra na fase final de asfaltamento
Publicidade

Copyright © 2013 - 2020 Jornal O Divisor - Todos os direitos reservados