• Diamantino, 18/01/2021
PANDEMIA NO LEGISLATIVO

Botelho confirma 8 casos de Covid, mas descarta “fechar” a AL

Prédio da Assembleia passou por sanitização nesta semana; medidas restritivas foram adotadas


Fotografia: Fablicio Rodrigues/ ALMT

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (DEM), confirmou que há oito casos de servidores da Casa infectados com a Covid-19 até a tarde desta terça-feira (19).


 


O último notificado foi de uma servidora do gabinete do deputado Carlos Avalone (PSDB), cujo exame deu positivo nesta segunda-feira (18).


 


Segundo Botelho, todos os casos estão em isolamento domiciliar e não apresentam sintomas da doença, como febre, tosse seca, cansaço e falta de ar.





 


“Nós temos sete casos na Assembleia, e um que ficava lá todo dia e estamos considerando como o oitavo. Nós estamos acompanhamos os casos. E, graças a Deus, todos da Assembleia estão assintomáticos”, afirmou.



 




Nós temos sete casos na AL [...]. Nós estamos acompanhamos os casos, e graças a Deus todos da AL estão assintomáticos



O oitavo caso ao qual Botelho se refere é o ex-servidor Xisto Bueno, que testou positivo para a doença no início do mês.


 


Devido aos números, parlamentares chegaram a sugerir ao presidente que o prédio do Legislativo fosse fechado e adotasse em 100% o teletrabalho.


 


“Temos que cuidar um do outro, eu tenho feito isso aqui dentro da Assembleia. Se fecharmos, como alguns deputados propuseram agora, voltaremos daqui a duas semanas, aparecerá outros casos, e nós fecharemos de novo. Não tem sentido”, disse.


 


Sanitização


 


O presidente lembrou que no fim da semana passada e no início desta o prédio da Assembleia passou por uma sanitização para eliminar possível contaminação de móveis e objetos.


 


“Estamos tomando as medidas de precaução e higienização. Estamos trabalhando com apenas 20% do pessoal e continuaremos na luta”, afirmou Botelho.


 


Covid-19 no Legislativo


 


Outros dois servidores, lotados nos núcleos econômico e de saúde, tiveram resultados positivos para o novo virus divulgados no domingo (17). O deputado estadual Paulo Araújo (Progressista) também é um foi diagnosticado com a Covid-19 no dia 12 deste mês.


 


Os outros três servidores infectados estariam lotados nos setores de Patrimônio, Espaço Cidadania e Secretaria Geral.

Veja também

CONCURSO Prefeitura lança concurso com 257 vagas e salário inicial de até R$ 7 mil
GARIMPO Operação desativa garimpo em MT
A PANDEMIA CONTINUA “MT está em alerta; do jeito que está, aulas não devem voltar”
TAPETÃO ELEITORAL Candidata perde prazo para derrubar vereadores em MT por “13 horas”
LARANJÁVEIS 31 candidatos não tiveram votos, mas receberam dinheiro do
ELEIÇÕES Enfermagem elege dois prefeitos e mais de 30 vereadores e Coren comemora
Publicidade

Copyright © 2013 - 2021 Jornal O Divisor - Todos os direitos reservados