O prefeito Valdenir José dos Santos afirmou, nesta sexta (3), que o presente Jair Bolsonaro (sem partido) tem viagem marcada para Nova Ubiratã (a 482 km de Cuiabá) no dia 1º de agosto. Ele foi convidado para conduzir a entrega de aproximadamente 250 títulos definitivos de terras para famílias de dois assentamentos rurais.
A presença do Capitão foi confirmada ao prefeito pelo secretário Especial de Regularização Fundiária, Nabhan Garcia, do Ministério da Agricultura.
Ao rdnews, a secretaria de Comunicação da Presidência informou que não há como confirmar a vinda do presidente por agora, já que a agenda do presidente pode ser alterada nos próximos dias e orientou confirmar na semana do evento.
Segundo o prefeito, no roteiro oficial, além de Nova Ubiratã, também estão inclusos os municípios de Sinop e Sorriso onde o presidente participará da inauguração da uma usina de etanol de milho e do lançamento nacional da colheita de algodão.
“A vinda do presidente vem para coroar os esforços da Administração Municipal no processo de regularização e na melhoria da qualidade de vida de aproximadamente 950 famílias de pequenos produtores rurais”, escreveu o prefeito em publicação.
Se for confirmada, esta será a terceira vinda de Bolsonaro a Mato Grosso. A primeira foi em junho do ano passado, quando o presidente esteve em Barra do Garças (divisa com Goiás) para asinar um protocolo de intenções e apoio de cooperação técnico entre Governo Federal, MT e GO para recuperação de rios e matas ciliares. Em fevereiro deste ano, ele também retornou ao estado para inaugurar um trecho asfaltado de 51 km, da BR-163, entre Mato Grosso e o Pará.
Copyright © 2013 - 2021 Jornal O Divisor - Todos os direitos reservados