O ex prefeito Adair José Moreira (MDB) que atualmente atua como assessor chefe do gabinete do vice governador Otaviano Piveta este que é pré candidato ao senado nas eleições deste ano, Moreira tentou embargar e perdeu nova empreitada.
No pedido o ex prefeito tentava anular a decisão do juízo de Diamantino que determinou que o mesmo recolhesse as custas processuais no valor da causa real que seria o valor total de suas contas julgadas de 2016 que somam mais de 26 milhões.
Ao embargar, o ex prefeito tentava reverter o valor da causa e recolher apenas um valor simbólico de pouco mais de mil reais, porém o juiz de direito José Mauro Nagib Jorge rejeitou os embargos do ex prefeito e manteve a decisão.
Agora ao ex-prefeito e assessor de Piveta só resta recorrer a instâncias superiores ou aos companheiros da oposição que segundo informações obtidas pela reportagem, já começaram a arrecadar o dinheiro e teriam conseguido uma coleta de R$ 500,00 (quinhentos reais) e a expectativa é de que os pré candidatos a vereadores possam ajudar a pagar as custas.
No ciranda da ajuda financeira alguns fanáticos e leões na defesa do ex – prefeito nas redes sociais não querem sequer atender o celular com receio de colaborar com a causa do companheiro, outros já estão com celular desligado para evitar serem chamados a colaborar.
O ex prefeito tenta se livrar dos julgamentos das contas de 2016 e 2017 com objetivo de poder participar do processo eleitoral deste ano.
Apesar do fato ser um processo de acesso publico, alguns internautas ligados ao ex prefeito e até mesmo uns que tiveram cargos na gestão passada, nas redes sociais tentam ludibriar a população dizendo ser mentiras as referidas reportagens, para tanto o processo pode ser consultado pelo numero 1001029-75.2020.8.11.0005
Oposição estudo plano B que seria o lançamento do também ex prefeito Eduardo Gomes fato este que deverá ser analisado na proxima reunião da oposição.
Copyright © 2013 - 2021 Jornal O Divisor - Todos os direitos reservados