Nas eleições de 2020 em Dianmantino ao que está sendo esperando serão mais de 130 candidatos colocando o nome a apreciação querendo chegar ao poder para fazer as mudanças.
Dos partidos que até agora ja conseguiram compor chapas estariam assim compostosos:
DEM com 14 pré candidatos
PDT com 14 pré candidatos
PL com 14 pré candidatos
MDB com 14 pré candidatos
Podemos com 14 pré candidatos
PT com 14 pré candidatos
PSD com 14 pré candidatos
PSB com 14 pré candidatos
Republicanos com 14 pré candidatos.
Já o PSC esta tentando compor uma chapa exclusiva com pré candidatos evangelicos.
Alguns partidos participarão apenas como coadjuvantes dentro da coligação majoritária,ou seja estarão participando apenas a sigla e não terão candidatos.
Atualmente na majoritária estão efetivamente como pré candidatos a prefeito:
Cleber Soares pelo DEM
Eduardo Capistrano pelo PDT
Lecindo Pedro pelo PT
Manoel Loureiro pelo MDB
e Juviano Lincoln pelo PSD, este ultimo deverá oficializar se concorrerá ou não até o dia 25 deste mês, decisão que poderá mudar o quadro caso resolva disputar ou declarar oficialmente apoio a alguém.
Maria Eugenia pelo PSB também buscar disputar a eleição.
Numa eventual disputa com todos os candidatos citados, há grandes chances do atual prefeito permanecer no poder ehá boatos de que alguns dos pré candidatos estarão na disputa, apenas para fomentar o racha na oposição e favorecer a situação.
Gurus da politica estão trabalhando para unir a oposição em torno de um nome que represente algo diferente do que foi posto atualmente. ]
O AGRO
Desunido e desorganizado o setor do agro em Diamantino que ja deu as cartas na politica agora estão inerte a politica local e resumem em alguns em ficar nos grupos de whats defendendo o presidente Bolsonaro e nada mais.
Copyright © 2013 - 2021 Jornal O Divisor - Todos os direitos reservados