• Diamantino, 22/01/2021
MADUROU

Justiça cassa presidente da câmara de Diamantino

Novos fatos deverão ser desenrolados até a eleição em 15 de novembro


Fotografia: Assessoria

 


A decisão da justiça que tramitou com o processo numero PJE Nº 0000437-49.2016.6.11.0007 em que investigava a utilização de candidatas laranjas nas eleições proporcionais de 2016 teve novo desfecho e desta vez pelo tribunal de justiça do estado de Mato Grosso.


Mesmo quase no fim do mandato devido a tamanha demora nas apurações dos fatos e depois de isentando em primeira instancia e recorrido pelo ministério publico o processo de investigação contra a chapa composta pelo PSD e PTB denominado “Todos por Diamantino II”, teve novo desfecho com a cassação da chapa e inelegibilidade de alguns de seus membros.


Entre os cassados da chapa estão o atual presidente do legislativo Edson da Silva que atualmente é o presidente do legislativo e já buscava a reeleição.


Na decisão parcial também foi aplicando a sanção de inelegibilidade, porém limitadamente a Maria de Fátima Da Silva, Sandra da Silva Ferreira Cargnin, Geruza Araujo, Sandro Ferreira e Clarice Rodrigues Martins.


Participaram deste julgamento o relator Dr. Bruno D’Oliveira Marques 1° Vogal - Doutor Jackson Francisco Coleta Coutinho2° Vogal - Doutor Gilberto Lopes Bussiki3° Vogal -Desembargador Sebastião Barbosa Farias4° Vogal -Doutor Sebastião Monteiro da Costa Júnior5° Vogal -Doutor Fábio Henrique Rodrigues de Moraes Fiorenza6° Vogal -Desembargador Gilberto Giraldelli.


Agora com esta decisão em executada acontecerá novo calculo para preenchimentos da vaga na câmara e visto que a chapa foi cassada. Suplentes terão que ficar atentos e já requerer a aplicação do calculo para que possam assumir.


Ainda cabe recurso, segundo esta reportagem novidades estão por vir.


 

Veja também

SEM VENDA DIRETA Sefaz alerta empresários sobre golpe de venda de mercadorias apreendidas
VOLTA DAS BANCAS Banca volante retoma aplicação de prova prática de direção ainda este mês
NOVO FORMATO Licenciamento e Certificado de Registro de Veículo são unificados em um mesmo documento
FERROVIA Botelho diz que se Governo Federal não quiser ferrovia, Estado tem que fazer; 2 anos para chegar em Cuiabá
ESTRADA DA GUIA Estrada da Guia e demais avenidas e entroncamentos receberão instalação de pardais eletrônicos
OPORTUNIDADE Cidade de MT faz seletivo para 100 vagas
Publicidade

Copyright © 2013 - 2021 Jornal O Divisor - Todos os direitos reservados