• Diamantino, 15/04/2021
TERMINAL FLUVIAL

Agência nega pedido do Governo de MT para já operar Porto de Cáceres

A decisão da diretoria colegiada saiu no último dia 17.


A Agência Nacional de Transportes Aquaviários, vinculada ao Ministério da Infraestrutura, negou pedido ao Governo de Mato Grosso, que pleiteou colocar em operação o porto fluvial de Cáceres, mesmo que em caráter de emergência.


A decisão da diretoria colegiada saiu no último dia 17. O pedido de autorização junto à Secretaria Nacional de Portos e Transportes Aquaviários foi encaminhado para análise da Agência. O relator Francisval Mendes, que é mato-grossense, se manifestou favorável, mas foi voto vencido.


O governador Mauro Mendes sustentou que a situação atual do Porto de Cáceres permite sua exploração em regime de uso público mediante a cobrança de tarifa pública isonômica e previamente estabelecida. Mas a Agência indeferiu o pedido e recomendou que a Secretaria Nacional promova gestões junto à delegatária do porto cacerense, de modo a dotar o terminal fluvial de plenas condições operacionais.

Veja também

AGLOMERAÇÃO Covid-19: Saiba como denunciar aglomerações e outras infrações
BOM SINAL Diamantino reduz velocidade no contágio após medidas restritivas
DIAMANTINO Diamantino ganha destaque na AL com recursos para reforma de escolas
DIAMANTINO Cooperativa Sicredi vai destinar R$ 5 milhões para ações de combate à pandemia em Diamantino e mais 14 municípios
UM ANO Um ano após 1ª morte por Covid, doença está mais letal e mata também os jovens
LOS HERMANOS Cuba nega venda de vacina a ricos de MT: não negociamos com um direito humano
Publicidade

Copyright © 2013 - 2021 Jornal O Divisor - Todos os direitos reservados