• Diamantino, 27/02/2021
VOLTA DAS BANCAS

Banca volante retoma aplicação de prova prática de direção ainda este mês

A retomada será após a liberação orçamentária para pagamento das diárias dos servidores que atuam nas bancas volantes


O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT) esclarece que a aplicação dos exames práticos de direção no interior do Estado será retomada ainda em janeiro, após a liberação orçamentária para pagamento das diárias dos servidores que atuam nas bancas volantes.


A banca atuou até o dia 23 de dezembro de 2020, quando interrompeu a aplicação dos testes no interior em razão do fechamento do orçamento, que impossibilitou dar continuidade ao cronograma de viagens.


Por muitos anos, a banca volante do Detran-MT atuou com calendário iniciando sempre no mês de março, com intervalo entre as provas de até 90 dias em muitos municípios, pois a equipe da banca examinadora se deslocava sempre de Cuiabá para a aplicação dos testes no interior.


Sensível a esse cenário, a atual gestão formou 144 servidores em 2020 implantando bancas fixas em 27 municípios, ampliando a capacidade de atendimento de 30% para 70% da aplicação dos exames práticos de direção no Estado, proporcionando maior autonomia ao interior com a descentralização do serviço.


O Detran-MT ressalta ainda que a aplicação dos testes práticos de direção não foi interrompida nos municípios que contam com banca fixa, que são compostas por servidores lotados nas unidades do interior.


Para o primeiro semestre de 2021, o Detran-MT almeja ampliar a composição de novas bancas fixas, com a capacitação de mais servidores e, dessa forma, alcançar mais municípios com a aplicação de exames de forma contínua.

Veja também

FUTURO Diamantino recebe apoio da Polícia Militar para implantação de equoterapia
ANTECIPADO Prefeitura antecipa folha de fevereiro e cooperados passam a receber salários dentro do mês
DIALOGO Viva seu Município: Diamantino celebra a data com foco no dialogo
LIGAÇÃO Engenheiro apresenta croqui do projeto para pavimentação da MT-240 até Nova Mutum
COMOÇÃO Dono de bar é degolado e morto; corpo é achado por clientes em Alto Paraguai
OUVIR Ouvidoria da Prefeitura é o canal de comunicação para reclamações, sugestões e criticas
Publicidade

Copyright © 2013 - 2021 Jornal O Divisor - Todos os direitos reservados