• Diamantino, 15/04/2021
SEGURANÇA

Prefeito recebe comandantes da PM e Corpo de Bombeiros

O programa possibilita a policiais militares em suas horas de folga e de forma voluntária, realizar atividades de interesse do município


Ampliar as políticas de prevenção de crimes, garantir mais segurança ostensiva nas ruas, aumentar o efetivo e viaturas circulando, e utilizar a tecnologia em favor da população, é o que planejam os comandantes da PMMT coronel Fernando e do CBM Cel. Fernando ao apresentar na manhã desta sexta-feira (29.01) ao prefeito Dr. Manoel Loureiro Neto o projeto “Jornada Voluntária”.


O programa possibilita a policiais militares em suas horas de folga e de forma voluntária, realizar atividades de interesse do município, de forma ostensiva, utilizando toda a estrutura de viaturas, armamentos, munição e combustível, aumentando o efetivo ostensivo proporcionando maior segurança à população.


Utilizada em diversas cidades de Mato Grosso, incluindo Nova Mutum, cidade onde é sediado o 14º Comando Regional da qual é pertencente a 9ª CIA Independente de Polícia Militar de Diamantino, a aquisição e implantação do sistema e das câmeras de vídeo-monitoramento também entraram na pauta de discussão na reunião desta manhã. De acordo com o prefeito municipal, há possibilidade da realização de uma parceria entre os Poderes municipais e a iniciativa privada para viabilizar esse projeto.


“As demandas apresentadas pelo coronel Fernando para ser viabilizadas deverão ser discutidas amplamente com a sociedade civil, para o programa Jornada Voluntária, faz-se necessário o estudo de impacto na folha, já a instalação do sistema de vídeo-monitoramento por câmeras de segurança pode e deve ter a participação da iniciativa privada em parceria com o Poder Público”, enfatizou Dr. Manoel.

Veja também

AGLOMERAÇÃO Covid-19: Saiba como denunciar aglomerações e outras infrações
BOM SINAL Diamantino reduz velocidade no contágio após medidas restritivas
DIAMANTINO Diamantino ganha destaque na AL com recursos para reforma de escolas
DIAMANTINO Cooperativa Sicredi vai destinar R$ 5 milhões para ações de combate à pandemia em Diamantino e mais 14 municípios
UM ANO Um ano após 1ª morte por Covid, doença está mais letal e mata também os jovens
LOS HERMANOS Cuba nega venda de vacina a ricos de MT: não negociamos com um direito humano
Publicidade

Copyright © 2013 - 2021 Jornal O Divisor - Todos os direitos reservados