• Diamantino, 27/02/2021
A VOLTA DO ESPORTE

Diamantino reúne atletas em peneira para estadual de futebol de campo

A seletiva reuniu cerca de 70 atletas com idade entre 15 e 20 anos de idade


A Prefeitura Municipal de Diamantino, através da Secretaria de Esportes Lazer e Turismo, deu o pontapé inicial na formação dos times sub-17 e profissional de futebol de campo que disputarão vagas para torneios de nível nacional e estadual como a Copa São Paulo de Futebol e Campeonato Mato-Grossense da série A-2, respectivamente. A peneira aconteceu na tarde deste sábado (06.02) no Estádio Batistão em Diamantino.


A seletiva reuniu cerca de 70 atletas com idade entre 15 e 20 anos de idade, novatos e outros com passagem até mesmo pelo futebol profissional, com atuação em times da série A-2 do Campeonato Brasileiro que visam o retorno aos gramados.


Sem deixar de lado a preocupação com a pandemia, o secretário de esportes Jefferson Grolli, salientou os cuidados tomados préviamente a seletiva, respeitando as normas sanitárias de segurança e destacando também o intuito de inserir Diamantino como expoente do futebol mato-grossense, enviando times com potencial para competir até mesmo em nível nacional.


“Nosso intuito é investir na base, e mediante as instruções das secretarias, estadual e municipal de saúde, aqui recebemos cerca de 70 atletas com experiência e passagem por clubes da séria B e A de campeonatos nacionais e outros amadores com grande potencial de nos levar a lugares de destaque estadual e nacional”, disse o secretário. “Nosso objetivo é enviar à disputa da série-B, um time com condições de ‘brigar’ por uma vaga na categoria principal do Eastadual, bem como preparar nossa base para a próxima Copa São Paulo de Juniores”, finalizou Jefferson Grolli.

Veja também

FUTURO Diamantino recebe apoio da Polícia Militar para implantação de equoterapia
ANTECIPADO Prefeitura antecipa folha de fevereiro e cooperados passam a receber salários dentro do mês
DIALOGO Viva seu Município: Diamantino celebra a data com foco no dialogo
LIGAÇÃO Engenheiro apresenta croqui do projeto para pavimentação da MT-240 até Nova Mutum
COMOÇÃO Dono de bar é degolado e morto; corpo é achado por clientes em Alto Paraguai
OUVIR Ouvidoria da Prefeitura é o canal de comunicação para reclamações, sugestões e criticas
Publicidade

Copyright © 2013 - 2021 Jornal O Divisor - Todos os direitos reservados