• Diamantino, 16/05/2021
DIAMANTINO

Prefeitura de Diamantino aumenta em 14% o valor de repasse ao Lar São Roque

O aumento do subsídio ao lar é 4 vezes maior do que a inflação acumulada em 2020 segundo INPC


A Prefeitura Municipal de Diamantino, aumentou em 14% o valor dos repasses mensais realizados ao lar de idosos São Roque. A subvenção à instituição que passa a ser de R$ 165 mil anuais a partir do mês de fevereiro foi aprovada pelo Poder Legislativo através do projeto de lei 02/2021 durante a primeira Sessão Ordinária da Câmara de vereadores realziada no dia (02.02).


O auxílio ao Lar São Roque tem o objetivo a transferência de recursos à entidade para custear o atendimento de acordo com o plano de trabalho realizado pela instituição, sendo o referido aumento possível devido ao trabalho das secretarias de Planejamento, Administração e Finanças que reorganizaram os recursos.


O aumento do subsídio ao lar é 4 vezes maior do que a inflação acumulada em 2020, que segundo o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) foi de 4,31% para os 12 meses do ano de 2020, possibilitando o aumento real e poder de compra da instituição.


O prefeito municipal, Dr. Manoel Loureiro Neto (MDB) destacou a importãncia da entidade para o município pontuando a necessidade de que haja o reconhecimento do trabalho prestado.


“Sem dúvida é uma entidade séria e comprometida com o nosso município e merecem um olhar especial da administração”, disse o prefeito. “O atendimento humanizado aos idosos é parelho ao que pregamos para a nossa gestão”, conclui o gestor.

Veja também

LIBERANDO Novo Decreto flexibiliza funcionamento do comércio e libera a prática de esportes coletivos
PRONTO ATENDIMENTO PA em novo local
DEPUTADOS Sem deputado estadual
DIAMANTINO Prefeitura de Diamantino inicia vacinação contra Influenza A e B
VALENDO Celebrações religiosas estão permitidas em caráter excepcional em Diamantino
VALENDO Decretos que estão valendo para Diamantino
Publicidade

Copyright © 2013 - 2021 Jornal O Divisor - Todos os direitos reservados