Em tempos de pandemia em que o contato físico ficou mais restrito, ter acesso ao acervo e ao conteúdo histórico da Casa Memorial dos Viajantes é possível por meio do hotsite hospedado na página oficial da Prefeitura Municipal de Diamantino.
O site mostra todas as salas do museu, o tour virtual é uma viagem pelo local que outrora abrigou a antiga Casa Paroquial, uma construção datada do ano de 1932, idealizada para abrigar a sede da Prelazia de Diamantino.
A Casa Memorial dos Viajantes é uma instituição vinculada ao Governo Municipal de Diamantino, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, fundada no dia 08 de dezembro de 2007 que tem como objetivo pesquisar, organizar, preservar e difundir a memória da cidade. Para tanto, disponibiliza aos visitantes seu acervo composto por documentos textuais, fotográficos, filmográficos e sonoros.
A expedição virtual é dividida por cada parte da casa museu, sempre com um breve relato de cada anexo, sendo eles: Quarto típico; Memória indígena; Memória Jesuítica; Memória Langsdorff; Memória ex-intendentes e ex-prefeitos; Memória Rondon e Roosevelt; Acervo presente nos corredores e Sala de Múltiplo Uso.
O site além de perpetuar e propagar os importantes fragmentos da história do município, também é uma importante fonte de pesquisa e estudo.
Acesse: www.diamantino.mt.gov.br/casamemorial
Copyright © 2013 - 2021 Jornal O Divisor - Todos os direitos reservados