Para intermediar os conflitos e solucionar problemas apontados pela população e planejar as ações do governo municipal de Diamantino, o site institucional da prefeitura disponibiliza o serviço de Ouvidoria, um canal de comunicação para a apresentação de reclamações, críticas ou sugestões.
Conforme explica Alfredo Granja, secretário municipal de administração, através da Ouvidoria o cidadão passa a ter a função fiscalizatória dos serviços prestados pelo Poder Público e também da iniciativa privada, onde haja interesse público”
“O ouvidor municipal, Serafim Guimarães, ressalta que a participação do cidadão é indispensável para a análise da qualidade dos serviços prestados pela gestão, sendo pela proteção do sigilo, o principal elo de ligação do cidadão com a administração”, diz “A Ouvidoria acolhe as informações do cidadão, analisa e busca a solução através do setor responsável”, conclui Serafim.
Os comunicados de irregularidades, que apresentem os critérios necessários de veracidade e consistência serão encaminhados para a apuração dos fatos e adoção de medidas cabíveis. }O denunciante pode acompanhar o trâmite da solicitação, através de protocolo gerado no final da manifestação no site.
Fale com a Ouvidoria
E-mail: ouvidoria@diamantino.mt.gov.br
Telefone: 0800.643.0066
Site: www.diamantino.mt.gov.br/Ouvidoria
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