• Diamantino, 16/05/2021
PRESTANDO CONTAS

Secretários dão feedback ao prefeito dos trabalhos em execução

A reunião tradicionalmente é realizada nas segundas-feiras e acontece no gabinete do gestor


O prefeito municipal Dr. Manoel Loureiro Neto (MDB) reuniu seu secretariado para receber o feedback das ações de governo tomadas no decorrer da última semana e traçar planos de execução para as ações dos próximos dias. A reunião tradicionalmente realizada nas segundas-feiras aconteceu no gabinete do gestor às 07h30min.


SAÚDE – A pasta de gestão mais exigida em virtude da pandemia do novo coronavírus, iniciou a reunião abordando as dificuldades com a fiscalização do decreto municipal que restringe o horário de funcionamento dos bares e restaurantes e até mesmo igrejas no município, apontando relatos de descumprimento das medidas profiláticas adotadas pelo município e hostilidade com os fiscais em alguns casos.


Em decorrência dos acontecimentos deste final de semana, será convocada outra reunião entre os membros do “Comitê Covid-19” para definir as regras para novos horários e outras medidas punitivas aos que desrespeitarem as medidas.


EDUCAÇÃO – A Secretaria de Educação, se prepara para a volta às aulas na rede municipal e colocou em prática o plano de biossegurança, com o treinamento de professores, coordenadores, diretores e toda a equipe que atuará durante o ano letivo, fornecendo-os, equipamentos de segurança, como aventais, máscaras faciais, luvas, ‘face-shield’, instalando ‘dispensers’ de solução de álcool 70% nas paredes e em totens de piso para atender com segurança os alunos e familiares que devem retirar as apostilas de estudo nas respectivas unidades escolares de matrícula.


De acordo com a secretária, Rose Carris, também foram reunidos os alimentos da merenda escolar que serão distribuídos individualmente a todos os alunos regularmente matriculados na rede municipal de ensino, ampliando o alcance da distribuição da merenda escolar que anteriormente só abrangia os alunos cadastrados no programa Bolsa Família. Os alunos da unidade de Ensino de Jovens e Adultos (EJA), também foram inclusos pela prefeitura.


OBRAS – A Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura, começou a receber nesta semana os insumos necessários para solucionar o que o secretário definiu como maior demanda da pasta até aqui, a iluminação pública, afirmando que os trabalhos serão iniciados nesta semana, incluindo a Serra da MT-240 e a descida do Buriti.


Ainda no tema iluminação pública e bairro Buriti, o prefeito Dr. Manoel Loureiro, fez a indicação de serviços de instalação de iluminação pública padrão, com lâmpadas ‘led’ no mirante da escadaria, acrescentando o pedido de elaboração de um projeto de revitalização do acesso com pavimentação, iluminação e a construção de um bolsão de estacionamento para veículos no local.


ASSITÊNCIA SOCIAL – Nesta semana a parceria entre a iniciativa privada e a Secretaria de Assistência Social, levou a 50 pessoas em situação de vulnerabilidade uma alimentação balanceada a base de fibra, proteína e carboidratos numa sopa promovida pelo Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) no Novo Diamantino. O programa ‘Mão Amiga’, recebe doação de alimentos próximos do final do prazo de validade e que seriam retirados das prateleiras dos supermercados da cidade para descarte para a produção do alimento para as pessoas.


A pedido do chefe de gabinete, Gilson da Silva, um levantamento sobre assistência fúnebre será realizado e entregue no gabinete.


AGRICULTURA – Valdinei Teodoro, gestor do setor da agricultura no município, apontou o retorno do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) em parceria com o EMPAER e CRAS, que envolverá 14 produtores rurais da agricultura familiar para a entrega da merenda escolar nas escolas e Assistência Social e relatou também a visita ao município de Tangará da Serra, onde se inteiraram acerca do funcionamento da destinação dos resíduos sólidos para o desenvolvimento e implementação do programa “DIAMANTINO RECICLA” que deverá gerar renda para 30 famílias no município.


Teodoro também indicou a necessidade de cooperação com a Secretaria de Infraestrutura para a manutenção do Parque de Exposições e identificar possíveis vazamentos de água no local.


ESPORTES – A Secretaria de Esportes e Lazer, em virtude do aumento de casos de Covid-19 no município, suspendeu temporariamente os eventos programados e utilizará o espaço para o remanejamento de setores e readequação de campos de futebol, bem como deverá iniciar nos próximos dias a pintura da quadra poliesportiva do Ginásio de Esportes com tinta epox.


PLANEJAMENTO – De acordo com o secretário de planejamento, Ricardo Batista Ferreira, sinalizou que implementará uma equipe de convênios, para atuar em Diamantino, Cuiabá e Brasília, promovendo agilidade e atraindo investimentos do governo do Estado e da União, como a aquisição de bens materiais permanentes, de consumo e custeio.


ADMINISTRAÇÃO – Para os próximos dias, o secretário Alfredo Granja pretende abrir uma sindicância contra a gestão anterior para apurar o balanço positivo de R$ 8 milhões no almoxarifado, que contrapõe o recebido e também irá solicitar a contratação de empresa especializada para a realização do levantamento patrimonial real da prefeitura.


VICE-PREFEITO – A volta dos mutirões de serviços, foi a indicação do vice-prefeito Jozenil Costa Lube Bodão (PSD) que pontua a necessidade de levar serviços médicos, de assistência social e obras para a população mais carente.


PREFEITO MUNICIPAL – O mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, deverá ter sua programação previamente definida, foi o que pediu o prefeito aos secretários, na resposta deverá constar toda a programação preparada a data e a semana comemorativa.

Veja também

MENSAL TJ bloqueia R$ 300 mil de deputado por participação no mensalinho da Assembleia
AVANÇO Reformas e construção de escola, Diamantino avança na Educação
POSTURA INADEQUADA Fávaro afirma que Bolsonaro “afronta” Poderes ao pressionar por impeachment de ministros do STF
DESENVOLVIMENTO Governo de Diamantino, SEDEC MT e Netto Alimentos projetam expansão da cadeia produtiva alimentícia
VÍRUS SEM TRÉGUA Em 24h, MT registra 115 mortes e mais de 2,2 mil casos de Covid
NA ASSEMBLEIA Antipetista radical assume AL até 5ª
Publicidade

Copyright © 2013 - 2021 Jornal O Divisor - Todos os direitos reservados