• Diamantino, 15/04/2021
DIAMANTINO

Diamantino ultrapassa a marca de 1 mil recuperados da Covid-19

No município, 25 pessoas estão sob suspeita de infecção


A Secretaria Municipal de Saúde de Diamantino, divulgou os dados relacionados as taxas de infecção de pessoas pela Sars-Cov-2, vírus causador da Covid-19, apontando que 1.004 pessoas estão totalmente recuperadas da doença. Os dados foram divulgados no final da tarde desta sexta-feira (19.02).


De acordo com o boletim informativo, o número de pessoas recuperadas representa quase o total de casos confirmados acumulados desde o início da pandemia (93%), sendo 1.069 pessoas com registro confirmado de contágio pela doença desde o dia 03 de março de 2020.


O informativo aponta ainda que no município, 25 pessoas estão sob suspeita de infecção, outras 40 tiveram a confirmação do contágio, sendo que 6 destes pacientes precisaram de internação hospitalar e permanecem sob os cuidados em unidades de terapia intensiva – UTI nos municípios de Cuiabá e Nova Mutum. Outras 138 estão em isolamento domiciliar por terem tido algum tipo de contato com estas pessoas.


A Secretaria também informa que 25 pessoas perderam a vida por complicações em decorrência da contaminação pela doença, e pede que a população respeite as regras de distanciamento social, evitem aglomerações e façam a higienização das mãos com água e sabão ou álcool 70%, conforme preconiza o Ministério da Saúde.

Veja também

AGLOMERAÇÃO Covid-19: Saiba como denunciar aglomerações e outras infrações
BOM SINAL Diamantino reduz velocidade no contágio após medidas restritivas
DIAMANTINO Diamantino ganha destaque na AL com recursos para reforma de escolas
DIAMANTINO Cooperativa Sicredi vai destinar R$ 5 milhões para ações de combate à pandemia em Diamantino e mais 14 municípios
UM ANO Um ano após 1ª morte por Covid, doença está mais letal e mata também os jovens
LOS HERMANOS Cuba nega venda de vacina a ricos de MT: não negociamos com um direito humano
Publicidade

Copyright © 2013 - 2021 Jornal O Divisor - Todos os direitos reservados