• Diamantino, 15/04/2021
MAIS DURABILIDADE

Pontes de madeira são substituídas por estruturas em concreto

Lube informou que a ponte localizada na estrada do Maragato na região do Sumidouro, recebeu recentemente intervenção da Prefeitura


A Prefeitura de Diamantino, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura vem implantando o projeto de substituição das pontes de madeiras por manilhas.


O serviço que demanda menos manutenção é uma estratégia da gestão para com o tempo economizar recursos públicos, além de proporcionar mais segurança para população e auxiliar na trafegabilidade.


“Estamos removendo antigas pontes de madeira para efetivar uma benfeitoria mais duradoura, dando lugar às manilhas de concreto evitando futuros gastos para o município. Lembrando ainda que a nova estrutura tem mais durabilidade, oferece tranquilidade e segurança aos moradores e aos veículos que trafegam na região. Com toda certeza os problemas causados pelas chuvas serão menores”, afirmou o prefeito Manoel Loureiro Neto (MDB).


O secretário Edson Costa Lube informou que a ponte localizada na estrada do Maragato na região do Sumidouro, recebeu recentemente intervenção da Prefeitura e destacou que é um modelo desenvolvimentista que se estenderá pelo município. “Temos que agir nos problemas de forma definitiva e não somente paliativa. A operação de substituição de pontes de madeira por soluções em concreto agora é uma realidade e será constante”.


O Governo Municipal de Diamantino também está firmando parceria na Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) e na Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra) para fortalecer o programa municipal de substituição de pontes.


“Estamos aqui para trabalhar em conjunto, com pontes no diálogo para termos pontes de concreto”, finalizou o prefeito.

Veja também

SEGURANÇA Diamantino vacina nesta quarta-feira (14) policiais civis e militares contra covid-19
MAIS ESPORTES Secretário visita pista de voo livre e destaca ações nos esportes em Diamantino
ZERO KM Diamantino adquire caminhão para abastecimento de água e combate a incêndio
AGILIDADE Diamantino investe em Centro de Triagem para Covid-19
PRORROGADO Prefeitura de Diamantino prorroga prazo de vencimento do Alvará 2021
RESILIENCIA Diamantino qualifica própria força-tarefa para atender casos graves de Covid-19
Publicidade

Copyright © 2013 - 2021 Jornal O Divisor - Todos os direitos reservados