• Diamantino, 15/04/2021
CORONAVIRUS

Assembleia de Deus cancela evento presencial para 15 mil e fará on-line

A organização do evento atendeu a uma orientação da prefeitura da Capital


Fotografia: Assessoria

om estimativa de público de 15 mil pessoas, foi suspendida a convenção geral da igreja Assembleia de Deus que seria realizada de forma presencial em Cuiabá entre os dias 19 e 23 de abril, em Cuiabá. A organização do evento atendeu a uma orientação da prefeitura da Capital e o evento será feito de forma online, segundo informou a assesoria.


O alerta foi feito pelo prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) em conversa com o presidente nacional das Assembleias de Deus, pastor José Wellington Bezerra Júnior, que acatou ao pedido. Com 86 mortes em 24 horas, Mato Grosso atingiu o bateu recorde de mortes decorrentes da Covid-19 desde o início da pandemia nesta segunda (15).


No início do ano, ao divulgar o evento nacional e a expectativa de público, a direção da instituição religiosa foi muito criticada e a repercussão foi negativa. O deputado Tiago Silva (MDB), que também é membro da agremiação, foi junto a outros representantes da Assembleia, levar um convite formal ao governador Mauro Mendes (MDB) para participar do evento. Mauro não negou, mas também não confirmou presença.


O maior nome da igreja, o pastor Sebastião Rodrigues de Souza, morreu ano passado aos 89 anos em decorrência da Covid-19.


Personalidade influente e muito conhecido, o sepultamento do pastor gerou aglomeração no cemitério e o promotor de Justiça Alexandre Guedes abriu um inquérito para apurar os responsáveis.


O fato foi em 8 de julho, quando os casos da doença cresciam em todo o estado. Segundo o promotor, é necessário investigar quem teria autorizado a aglomeração, considerada “crime contra a saúde pública”.


Mesmo com a suspensão dos velórios, para evitar aglomeração, uma multidão foi até o cemitério para homenagear o líder religioso.

Veja também

SEGURANÇA Diamantino vacina nesta quarta-feira (14) policiais civis e militares contra covid-19
MAIS ESPORTES Secretário visita pista de voo livre e destaca ações nos esportes em Diamantino
ZERO KM Diamantino adquire caminhão para abastecimento de água e combate a incêndio
AGILIDADE Diamantino investe em Centro de Triagem para Covid-19
PRORROGADO Prefeitura de Diamantino prorroga prazo de vencimento do Alvará 2021
RESILIENCIA Diamantino qualifica própria força-tarefa para atender casos graves de Covid-19
Publicidade

Copyright © 2013 - 2021 Jornal O Divisor - Todos os direitos reservados