• Diamantino, 16/05/2021
AGILIDADE

Diamantino investe em Centro de Triagem para Covid-19

Horário de atendimento Centro de Triagem (local antigo CAPS): 8h às 12h – 14h às 18h


Os pacientes com síndrome gripal em Diamantino agora têm uma entrada exclusiva, o município é o primeiro na região com um centro especializado de triagem para Covid-19. O prefeito Manoel Loureiro Neto (MDB) visitou as instalações no local que era o CAPS. A implantação da unidade foi realizada em tempo recorde, a vistoria foi acompanhada do vice-prefeito Jozenil Costa Lube (PSD) e do secretário municipal de Infraestrutura, Edson Lube.


O Centro de Triagem conta com todo o suporte aos munícipes e aos profissionais da saúde. Repleto de inovação, dentre elas, a capacidade de oferecer os testes rápidos e auxiliar o diagnóstico preciso em poucos minutos. Assim, o cidadão com sintomas recebe o atendimento médico, realiza o teste rápido e passa pelos primeiros atendimentos, em casos positivados dão entrada no sistema e recebem toda medicação e acompanhamento, com total segurança e infraestrutura.


No Centro de Triagem os pacientes serão acolhidos e atendidos por uma equipe que fará a avaliação do quadro clínico do paciente; os casos mais graves, que necessitam de internação, são encaminhados ao Pronto Atendimento, local que foi equipado pelo Governo Municipal para ser ala Covid, com suporte de oxigênio, leitos de semi-UTI, estabilização e enfermaria. Em pouco tempo Diamantino montou uma ampla estratégia investindo em novas composições físicas, equipamentos e know-how para enfrentar à pandemia.


A secretária municipal de Saúde, Marinêze Meira, explicou que a rede diamantinense era em especial na atenção básica, e com celeridade conseguiu estruturar o município, capacitar os profissionais para o atendimento aos casos que demandam tratamento mais intensivo.


Horário de atendimento Centro de Triagem (local antigo CAPS): 8h às 12h – 14h às 18h

Veja também

ATUALIZAR Diamantino amplia capacidade técnica de atendimento com a realização de workshop
CULTURA Diamantino resgata patrimônio imaterial em comemoração à semana de Mato Grosso
PREJUIZO Incêndio de grandes proporções atinge loja de materiais de construções em Diamantino
DEPUTADO Ligado à concessionária, Nininho defende ‘privatização’ de rodovias: “governo não tem condições de fazer manutenção”
AGRICULTURA FAMILIAR Governo de Diamantino e IFMT debatem parcerias para fomento da agricultura familiar
DIAMANTINO Equipe de endemias percorre zona rural em campanha de prevenção a dengue
Publicidade

Copyright © 2013 - 2021 Jornal O Divisor - Todos os direitos reservados