• Diamantino, 23/05/2022
AVANÇO

Reformas e construção de escola, Diamantino avança na Educação

Várias reformas estão acontecendo no municipio


Fotografia: Kelve Rodrigues/Ascom

Paralelo aos serviços prestados no combate à pandemia, sendo Diamantino referência no Estado pela ágil capacidade de reestruturar o setor de Saúde, o município também progride de forma célere na área da Educação.


Em cem dias de gestão, o Governo Municipal, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, realiza a reforma completa da EMEI Carinha de Anjo, no bairro São Benedito, EMEI Castorina Sabo Mendes, na Cohab Morumbi, e na escola João Batista, no bairro Jardim Alvorada.


Para oportunizar mais espaço e conforto aos alunos e profissionais da educação, Diamantino acelera na construção do novo prédio da EMEI João Batista, estrutura ampla, moderna que após finalizada será mobiliada recebendo novos equipamentos e tecnologia para auxiliar no trabalho pedagógico.


O prefeito Manoel Loureiro Neto (MDB) ressaltou que o investimento em educação retorna no legado da construção intelectual dos alunos. “Um marco na história, nosso objetivo está na melhoria das condições de infraestrutura das escolas, atendendo as necessidades da educação, com a utilização de novas metodologias construtivas”, destacou.


A secretária Municipal de Educação e Cultura, Rosilei Carris Montini, também está engajada nos avanços do setor e busca modernizar o sistema educacional do município com investimentos em tecnologia e na formação continuada dos profissionais.


Pandemia


Na Educação, Diamantino também mostrou força no enfrentamento à Covid-19, o município distribui cerca de 2.500 kits alimentação aos alunos, ação que tem objetivo ser uma rica fonte nutricional e suprir a merenda escolar servida diariamente aos alunos durante o período em que estão fazendo atividades em casa, cada kit é composto por produtos como: arroz, feijão, leite, frango e produtos da agricultura familiar.

Veja também

BENEFÍCIOS ILEGAIS MPE aciona TJ para derrubar VI e RGA de vereadores em MT
ACORIZAL Laudo aponta que assinatura de Benna renunciando à presidência da Câmara foi falsificada
ELEIÇÕES 2022 Eduardo Gomes filia ao Patriota e representará o médio norte
XADREZ ELEITORAL Fim da janela partidária: veja para onde foi cada deputado de MT
PRESTANDO CONTAS Deputado Dilmar Dal Bosco apresenta balanço de ações realizadas em 2021
CONFUSO Deputado bolsonarista admite racha da direita em MT
Publicidade

Copyright © 2013 - 2022 Jornal O Divisor - Todos os direitos reservados