• Diamantino, 18/09/2021
AVANÇO

Reformas e construção de escola, Diamantino avança na Educação

Várias reformas estão acontecendo no municipio


Fotografia: Kelve Rodrigues/Ascom

Paralelo aos serviços prestados no combate à pandemia, sendo Diamantino referência no Estado pela ágil capacidade de reestruturar o setor de Saúde, o município também progride de forma célere na área da Educação.


Em cem dias de gestão, o Governo Municipal, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, realiza a reforma completa da EMEI Carinha de Anjo, no bairro São Benedito, EMEI Castorina Sabo Mendes, na Cohab Morumbi, e na escola João Batista, no bairro Jardim Alvorada.


Para oportunizar mais espaço e conforto aos alunos e profissionais da educação, Diamantino acelera na construção do novo prédio da EMEI João Batista, estrutura ampla, moderna que após finalizada será mobiliada recebendo novos equipamentos e tecnologia para auxiliar no trabalho pedagógico.


O prefeito Manoel Loureiro Neto (MDB) ressaltou que o investimento em educação retorna no legado da construção intelectual dos alunos. “Um marco na história, nosso objetivo está na melhoria das condições de infraestrutura das escolas, atendendo as necessidades da educação, com a utilização de novas metodologias construtivas”, destacou.


A secretária Municipal de Educação e Cultura, Rosilei Carris Montini, também está engajada nos avanços do setor e busca modernizar o sistema educacional do município com investimentos em tecnologia e na formação continuada dos profissionais.


Pandemia


Na Educação, Diamantino também mostrou força no enfrentamento à Covid-19, o município distribui cerca de 2.500 kits alimentação aos alunos, ação que tem objetivo ser uma rica fonte nutricional e suprir a merenda escolar servida diariamente aos alunos durante o período em que estão fazendo atividades em casa, cada kit é composto por produtos como: arroz, feijão, leite, frango e produtos da agricultura familiar.

Veja também

MINISTRO NAS REDES Gilmar diz que crises fabricadas afastam país de resolver problemas reais
ORÇAMENTO BILIONÁRIO Com R$ 10 bi, Justiça Eleitoral usa 64% dos recursos para salários
RODOANEL Governo de MT e União vão investir R$ 204 mi para retomar obras
VAGA NO STF Bolsonaro indica André Mendonça, seu ministro 'terrivelmente evangélico'
CORREIOS Prefeito recebe superintendente dos CORREIOS para alinhar parcerias
HOMOFOBIA Juiz manda Edna apagar posts por atacar Cattani e impõe multa; vereadora reage
Publicidade

Copyright © 2013 - 2021 Jornal O Divisor - Todos os direitos reservados