• Diamantino, 27/10/2021
DIAMANTINO

Dr Manoel é empossado como presidente da Junta Militar de Diamantino

A transmissão aconteceu na manhã da quinta-feira (15.07) nas dependências do gabinete


Oficiais do Exército Brasileiro, lotado no 44º Batalhão de Infantaria Motorizada vieram à Diamantino para dar posse da presidência da Junta de Serviço Militar de Diamantino – JSM ao prefeito municipal, Dr. Manoel Loureiro Neto. A solenidade de transmissão aconteceu na manhã desta quinta-feira (15.07) nas dependências do gabinete.


O 1º tenente, José Roberto de Paula Santos, oficial que transmitiu o cargo de presidente da JSM ao prefeito municipal, explica a importância do alistamento no serviço militar obrigatório e destaca que mesmo em caso de dispensa de incorporação há a necessidade de portar documentos específicos exigidos até mesmo por empresas no momento da contratação.


“Além do alistamento do serviço militar ser obrigatório, pode incorrer em consequências aos que não portarem o Certificado de Alistamento Militar – CAM ou o Certificado de Dispensa de Incorporação – CDI, como a impossibilidade de tirar passaporte, realizar e assumir cargos em provenientes de concursos públicos e até mesmo trabalhar, pois muitas empresas exigem do colaborador os certificados emitidos pelas FFAA”, disse o 1º tenente do EB.


O prefeito Dr. Manoel Loureiro Neto (MDB), afirma que em breve a Junta de Serviço Militar de Diamantino, será realocada para o prédio da rodoviária municipal onde proporcionará maior comodidade aos servidores e aos candidatos.


“Em breve vamos transferir a sede da Junta Militar para o prédio da rodoviária, uma estrutura nova e ampla que vai abrigar também outros órgãos como o SINE municipal e a Ouvidoria, proporcionando mais comodidade aos servidores e aos candidatos que se alistarem”, afirma o gestor.


No Brasil o serviço militar é obrigatório para homens com idade entre 18 e 46 anos, sendo o alistamento realizado pelo jovem no ano em que completa 18 anos, que deverá procurar a Junta de Serviço Militar, localizada na Rua Quintino Bocaiuva, S/N, no Centro de Diamantino, portando documento oficial com foto, junto de uma foto 3 x 4, ou acessar o site www.alistamento.eb.mil.br.

Veja também

ENCONTRADO Homem que estava desaparecido foi encontrado morto em Diamantino
GARIMPO PF volta a garimpo e queima maquinário avaliado em R$ 3 mi
ROSÁRIO OESTE Filho agride mãe ao pedir dinheiro para comprar drogas
DIAMANTINO Homem é preso por conduzir veículo sob influência de álcool e ameaça em Diamantino
SUMIRAM Condutores tombaram veículo e fugiram em Diamantino
NEGACIONISTA Covid-19 mata líder de movimento antimáscara de 30 anos nos EUA
Publicidade

Copyright © 2013 - 2021 Jornal O Divisor - Todos os direitos reservados