• Diamantino, 27/10/2021
Volta às aulas

Reunião promove debate sobre o retorno gradativo das atividades presenciais

o primeiro passo do município é obedecer os protocolos preconizados pelo Ministério da Saúde


Fotografia: Kelve Rodrigues/Ascom

O retorno gradativo às aulas, na modalidade presencial, para os alunos da Rede Municipal de Ensino é preparado com todo o cuidado e responsabilidade pela Secretaria Municipal de Educação. As equipes de todos os setores estão empenhadas no planejamento desse processo que envolve a comunidade escolar como pais, alunos, professores, diretores, coordenadores pedagógicos, autoridades e a sociedade em geral. Na manhã desta terça-feira (10 de agosto) foi realizada mais uma reunião online dirigida pela promotora de justiça, Maria Coeli, e pela Secretária Municipal de Educação, Rose Carris, para debater sobre as estratégias desenvolvidas no município com vistas ao retorno das atividades que acontece nos próximos dias.


Rose explicou que o primeiro passo do município é obedecer os protocolos preconizados pelo Ministério da Saúde, a fim de preservar o bem estar dos alunos. A partir daí, houve uma intensa mobilização para adequação nas estruturas físicas das escolas e também relacionada ao corpo docente e pessoal envolvidos. “Nós estamos empenhados em fazer esse retorno gradativo e de forma responsável para evitar qualquer prejuízo que pode decorrer do contato entre alunos sem os devidos cuidados”, comentou.


A titular da Educação informa ainda que o município já ofereceu  o suporte necessário para o retorno escolar aos alunos do Estado. Uma frota composta por 34 ônibus e vans está transportando os estudantes de 34 linhas. Todos os veículos do município que dependiam de revisão receberam manutenção e consertos. Também foram disponibilizados kits de biossegurança, contendo os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs)  necessários para o contexto da pandemia.


Na oportunidade, Coeli destacou que é uma preocupação do Ministério Público cooperar com os trabalhos que vêm sendo desenvolvidos no município. “Esta conversa é necessária para evitar todo e qualquer descontrole que pode trazer problemas em razão da pandemia.  O ambiente escolar é onde muita gente se encontra, onde as crianças se socializam e, por isso, esse planejamento é necessário. Tivemos um salto positivo em relação à imunização das pessoas com a chegada da vacina, mas ainda há muita insegurança”, alertou pontuando ainda que as decisões devem levar em conta as discussões que são realizadas de forma cooperativa, participativa e democrática.


A data para o retorno das aulas ainda não foi definido, ante o quadro de professores e profissionais da Educação que ainda não foram vacinados. A previsão de retorno será após a imunização total destes servidores.


Também participaram da reunião virtual, os assessores pedagógicos e administrativos da SMEC, o representante do RH, mães de alunos, gestoras de escolas particulares e o vereador Adriano Correa, representando o Legislativo Municipal.

Veja também

2022 Secretaria de Fazenda realiza nesta terça-feira (26) Audiência Pública para discutir Lei Orçamentária para 2022
NORTELANDIA Homem é preso por direção perigosa de veículo em via pública
NO DIA 1º Caminhoneiros dizem que param caso Bolsonaro não atenda demandas
MICHELE CARRASCO Parceria possibilita Projeto Ger@ção Inclusão Cidadã
DECIOLANDIA Mutirão Rural em Deciolândia atendeu mais de 220 pessoas em um dia de atendimento
EX-DE DIAMANTINO CNMP forma maioria para punir promotor de MT por perseguição
Publicidade

Copyright © 2013 - 2021 Jornal O Divisor - Todos os direitos reservados