• Diamantino, 18/08/2022
Volta às aulas

Reunião promove debate sobre o retorno gradativo das atividades presenciais

o primeiro passo do município é obedecer os protocolos preconizados pelo Ministério da Saúde


Fotografia: Kelve Rodrigues/Ascom

O retorno gradativo às aulas, na modalidade presencial, para os alunos da Rede Municipal de Ensino é preparado com todo o cuidado e responsabilidade pela Secretaria Municipal de Educação. As equipes de todos os setores estão empenhadas no planejamento desse processo que envolve a comunidade escolar como pais, alunos, professores, diretores, coordenadores pedagógicos, autoridades e a sociedade em geral. Na manhã desta terça-feira (10 de agosto) foi realizada mais uma reunião online dirigida pela promotora de justiça, Maria Coeli, e pela Secretária Municipal de Educação, Rose Carris, para debater sobre as estratégias desenvolvidas no município com vistas ao retorno das atividades que acontece nos próximos dias.


Rose explicou que o primeiro passo do município é obedecer os protocolos preconizados pelo Ministério da Saúde, a fim de preservar o bem estar dos alunos. A partir daí, houve uma intensa mobilização para adequação nas estruturas físicas das escolas e também relacionada ao corpo docente e pessoal envolvidos. “Nós estamos empenhados em fazer esse retorno gradativo e de forma responsável para evitar qualquer prejuízo que pode decorrer do contato entre alunos sem os devidos cuidados”, comentou.


A titular da Educação informa ainda que o município já ofereceu  o suporte necessário para o retorno escolar aos alunos do Estado. Uma frota composta por 34 ônibus e vans está transportando os estudantes de 34 linhas. Todos os veículos do município que dependiam de revisão receberam manutenção e consertos. Também foram disponibilizados kits de biossegurança, contendo os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs)  necessários para o contexto da pandemia.


Na oportunidade, Coeli destacou que é uma preocupação do Ministério Público cooperar com os trabalhos que vêm sendo desenvolvidos no município. “Esta conversa é necessária para evitar todo e qualquer descontrole que pode trazer problemas em razão da pandemia.  O ambiente escolar é onde muita gente se encontra, onde as crianças se socializam e, por isso, esse planejamento é necessário. Tivemos um salto positivo em relação à imunização das pessoas com a chegada da vacina, mas ainda há muita insegurança”, alertou pontuando ainda que as decisões devem levar em conta as discussões que são realizadas de forma cooperativa, participativa e democrática.


A data para o retorno das aulas ainda não foi definido, ante o quadro de professores e profissionais da Educação que ainda não foram vacinados. A previsão de retorno será após a imunização total destes servidores.


Também participaram da reunião virtual, os assessores pedagógicos e administrativos da SMEC, o representante do RH, mães de alunos, gestoras de escolas particulares e o vereador Adriano Correa, representando o Legislativo Municipal.

Veja também

VEM PRÁ CAIXAÇA VEM!!! 'Caixaça Econômica': bar vai mudar de nome para não ser processado pelo banco
MENORES Em Diamantino, procurador do MPT destaca papel da rede de combate ao trabalho infantil
CULTURA Cine Rodas exibe curtas-metragens e animações ao ar livre em Cuiabá
VALOR DE R$ 13,5 BILHÕES Governo eleva corte no orçamento para dar aumento a servidores
POLEMICA Internautas pedem CPI após ataque à Lei Rouanet
DEFEITO Justiça manda substituir carrão que estragou durante garantia
Publicidade

Copyright © 2013 - 2022 Jornal O Divisor - Todos os direitos reservados