• Diamantino, 27/10/2021
TODO VAPOR

Com várias frentes de trabalho infraestrutura chega para o homem do campo e na cidade

Pavimentação asfáltica, patrolamento, encascalhamento, limpeza de entulhos e lixo e muitos outros benefícios


A Secretaria Municipal de Infraestrutura está com várias frentes de trabalho que beneficiam a população residente na cidade e também os moradores da comunidade rural. São obras que estão fazendo a diferença pela eficiência e agilidade com que as demandas são atendidas.


As ações estão beneficiando Bairros como o Progresso, Jardim Alvorada, Bom Filho Cocco, Bairro da Ponte, o centro da cidade e outras localidades. Pavimentação asfáltica, patrolamento, encascalhamento, limpeza de entulhos e lixo e muitos outros benefícios mostram as mudanças que estão acontecendo na área urbana do município.


O município também é beneficiado com a duplicação da rodovia MT-240 no trecho da serra, obra aclamada pela população, executada pelo Governo do Estado. Os avanços dos trabalhos tornam esse sonho cada dia mais próximo da realidade.


Ações que facilitam a vida do homem do campo

O agronegócio e a agricultura familiar são os grandes responsáveis pelo desenvolvimento econômico do nosso município. Para isso, o homem do campo depende de estradas em condições adequadas para escoar sua produção. Uma queixa constante dos produtores rurais consiste nas dificuldades encontradas. Muitos não conseguem receber o insumos ou até mesmo chegam a perder sua produção no trajeto de escoamento de grão.  As ações de infraestrutura estão resolvendo estes e outros transtornos logísticos enfrentados pelos produtores rurais.


Dessa forma, a Prefeitura tem acompanhado de perto estas necessidades, lado a lado do pequeno e grande produtor e da comunidade escolar, que também depende destas estradas e atuado de forma diligente, recuperando as estradas vicinais que cortam fazendas, sítios, além das pequenas propriedades situadas em assentamentos rurais. As benfeitorias também têm como propósito facilitar o deslocamento dos agricultores e dos alunos que estudam na cidade.

Veja também

DA-LHE BOI Boiada nova e confinada passa das 25 arroba de média ao abate em Diamantino-MT
SUSTENTABILIDADE Prefeitura aposta em parceria com o SEBRAE para o empreendedorismo sustentável de Diamantino
DIAMANTINO Prefeitura de Diamantino encampará atendimentos no Hospital São João Batista
GOLPE DO ALUGUEL EM NOVA MUTUM Réu que usava perfis falsos no facebook para aplicar golpe é condenado
PANDEMIA DECRETO 159/2021, define novas regras para comércio e circulação de pessoas durante a pandemia
DIAMANTINO Governo de Diamantino lança Programa Mão Solidaria em auxílio as famílias de baixa renda
Publicidade

Copyright © 2013 - 2021 Jornal O Divisor - Todos os direitos reservados