• Diamantino, 18/08/2022
GERAÇÃO

Projeto Ger@ção prepara jovens para o mercado de trabalho em Diamantino

A parceria envolve prefeitura municipal, (UNEMAT), o Instituto Técnico Matogrossensse (ITEM) e sociedade civil organizada.


Fotografia: Kelve Rodrigues/Ascom

O projeto "Ger@ção Inclusão Cidadã" está mudando a vida de muitos jovens diamantinenses. Os cursos de capacitação têm  como propósito a  inserção de jovens no mercado de trabalho.  Uma proposta inovadora realizada em parceria com o município que já é reconhecida pelos alunos e a sociedade.



As aulas ministradas são baseadas em 16 módulos contendo Informática Básica; Noções de direito e cidadania; Ética e Cidadania; Perfil exigido do profissional para mercado de trabalho; Como se desenvolver profissionalmente; Direitos e deveres da vida cidadã; Educação/administração financeira para jovens; Empreendedorismo social e liderança; Pedagogia cidadã; Relatos de Experiencias – liderança e Empreendedorismo; Marketing pessoal e Administração do Tempo; Noções Básicas de matemática  Financeira;  Direitos e deveres da vida cidadã; Identificar a melhor profissão/aptidões; Como elaborar um Currículo e comportar em uma entrevista.


O projeto é uma iniciativa desenvolvida em parceria, envolvendo a Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, a Universidade Estadual de Mato Grosso (UNEMAT), o Instituto Técnico Matogrossensse (ITEM) e membros da sociedade civil organizada.


A iniciativa está sob a coordenação da enfermeira  Michele Carrasco e da professora Marinalva Pereira Conci.

Veja também

VEM PRÁ CAIXAÇA VEM!!! 'Caixaça Econômica': bar vai mudar de nome para não ser processado pelo banco
MENORES Em Diamantino, procurador do MPT destaca papel da rede de combate ao trabalho infantil
CULTURA Cine Rodas exibe curtas-metragens e animações ao ar livre em Cuiabá
VALOR DE R$ 13,5 BILHÕES Governo eleva corte no orçamento para dar aumento a servidores
POLEMICA Internautas pedem CPI após ataque à Lei Rouanet
DEFEITO Justiça manda substituir carrão que estragou durante garantia
Publicidade

Copyright © 2013 - 2022 Jornal O Divisor - Todos os direitos reservados