• Diamantino, 27/10/2021
GERAÇÃO

Projeto Ger@ção prepara jovens para o mercado de trabalho em Diamantino

A parceria envolve prefeitura municipal, (UNEMAT), o Instituto Técnico Matogrossensse (ITEM) e sociedade civil organizada.


Fotografia: Kelve Rodrigues/Ascom

O projeto "Ger@ção Inclusão Cidadã" está mudando a vida de muitos jovens diamantinenses. Os cursos de capacitação têm  como propósito a  inserção de jovens no mercado de trabalho.  Uma proposta inovadora realizada em parceria com o município que já é reconhecida pelos alunos e a sociedade.



As aulas ministradas são baseadas em 16 módulos contendo Informática Básica; Noções de direito e cidadania; Ética e Cidadania; Perfil exigido do profissional para mercado de trabalho; Como se desenvolver profissionalmente; Direitos e deveres da vida cidadã; Educação/administração financeira para jovens; Empreendedorismo social e liderança; Pedagogia cidadã; Relatos de Experiencias – liderança e Empreendedorismo; Marketing pessoal e Administração do Tempo; Noções Básicas de matemática  Financeira;  Direitos e deveres da vida cidadã; Identificar a melhor profissão/aptidões; Como elaborar um Currículo e comportar em uma entrevista.


O projeto é uma iniciativa desenvolvida em parceria, envolvendo a Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, a Universidade Estadual de Mato Grosso (UNEMAT), o Instituto Técnico Matogrossensse (ITEM) e membros da sociedade civil organizada.


A iniciativa está sob a coordenação da enfermeira  Michele Carrasco e da professora Marinalva Pereira Conci.

Veja também

2022 Secretaria de Fazenda realiza nesta terça-feira (26) Audiência Pública para discutir Lei Orçamentária para 2022
NORTELANDIA Homem é preso por direção perigosa de veículo em via pública
NO DIA 1º Caminhoneiros dizem que param caso Bolsonaro não atenda demandas
MICHELE CARRASCO Parceria possibilita Projeto Ger@ção Inclusão Cidadã
DECIOLANDIA Mutirão Rural em Deciolândia atendeu mais de 220 pessoas em um dia de atendimento
EX-DE DIAMANTINO CNMP forma maioria para punir promotor de MT por perseguição
Publicidade

Copyright © 2013 - 2021 Jornal O Divisor - Todos os direitos reservados