• Diamantino, 27/10/2021
NOVA MUTUM

2º Festival Gastronômico de Nova Mutum será realizado em outubro

Em reunião nesta quarta-feira (11), Núcleo Setorial de Gastronomia da Acenm/CDL, Prefeitura, Sebrae e Senai definiram os principais aspectos do evento


O mês de outubro será de muito sabor em Nova Mutum. Do primeiro ao último dia do mês, os mutuenses poderão apreciar pratos especiais, preparados por restaurantes do município.


A segunda edição do Festival Gastronômico de Nova Mutum deveria ter se realizado em 2020, porém, devido à pandemia, veio sendo adiada. Finalmente, em reunião nesta quarta-feira (11), empresas do Núcleo Setorial de Gastronomia da Acenm/CDL, juntamente com a equipe da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, o Sebrae e o Senai, decidiram realizar o evento durante todo o mês de outubro de 2021.


A reunião foi conduzida pelo secretário Municipal de Indústria e Comércio, Jimmy Huppes e contou com a presença do coordenador do Núcleo de Gastronomia, Nelci Casarin, e do gerente executivo da Acenm/CDL, Rodrigo Rigoni. “Após um ano e meio de muitas dificuldades para o nosso segmento, por conta da pandemia, precisamos de iniciativas que nos ajudem a retomar o movimento e voltar a crescer”, comentou Casarin.


NOVIDADES


O festival terá diversas novidades em relação à primeira edição – realizada de 07 a 12 de outubro de 2019 –, a começar pela duração, que era de uma semana e passa a ser de um mês, e o próprio nome do evento, que mudou de “Sabores de Nova Mutum” para “Nova Mutum Que Dá Gosto”.


O edital para credenciamento no evento (ainda em fase de finalização) prevê a participação de 10 a 12 restaurantes, que deverão elaborar quatro pratos/itens para o festival: um prato vegetariano, um prato com proteína (carne), uma sobremesa e uma bebida.


Obrigatoriamente, os pratos devem conter (não exclusivamente) ingredientes previamente escolhidos por serem típicos da economia mutuense. As proteínas escolhidas são: carne suína, carne de frango e ovos de galinha. As frutas escolhidas são: abacaxi e banana nanica. E os vegetais são: batata doce, abobrinha verde e couve.


Assim como na primeira edição, haverá uma aula show com um chef renomado, que também presta consultoria interna para os restaurantes participantes. Em 2019, a aula show e consultoria foram conduzidas pela chef Dayse Paparoto, primeira campeã do MasterChef Profissionais. O nome para a edição 2021 ainda está em fase de escolha.


Outra novidade da segunda edição do festival é a orientação para que todos os pratos sejam adaptados para delivery, dessa forma contemplando também os consumidores que ainda não se sintam à vontade para frequentar os restaurantes.

Veja também

DA-LHE BOI Boiada nova e confinada passa das 25 arroba de média ao abate em Diamantino-MT
SUSTENTABILIDADE Prefeitura aposta em parceria com o SEBRAE para o empreendedorismo sustentável de Diamantino
DIAMANTINO Prefeitura de Diamantino encampará atendimentos no Hospital São João Batista
GOLPE DO ALUGUEL EM NOVA MUTUM Réu que usava perfis falsos no facebook para aplicar golpe é condenado
PANDEMIA DECRETO 159/2021, define novas regras para comércio e circulação de pessoas durante a pandemia
DIAMANTINO Governo de Diamantino lança Programa Mão Solidaria em auxílio as famílias de baixa renda
Publicidade

Copyright © 2013 - 2021 Jornal O Divisor - Todos os direitos reservados