• Diamantino, 18/08/2022
PARCERIA

Em parceria com o SENAR e UNEMAT, Assistência Social promove oficinas de Atendimento ao Cliente

As aulas ministradas gratuitamente, no prédio do CRAS


Fotografia: Kelve Rodrigues/Ascom

Encerrou ontem (quarta-feira, 25) mais um ciclo de oficinas promovido pela Prefeitura, através da Secretária Municipal de Assistência Social, em parceria com o SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e UNEMAT (Universidade Estadual de Mato Grosso). A iniciativa integra as ações do Programa Nacional de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (Acessuas-Trabalho) e do Programa de Erradicação do Trabalho Infatil (PETI) desenvolvidas em Diamantino. As aulas ministradas gratuitamente, no prédio do CRAS, ensinaram os alunos a desenvolverem habilidades de Atendimento ao Cliente.


A oficina foi conduzida pelo instrutor credenciado do SENAR, Ricardo Mariano de Almeida, que comentou sobre o projeto que têm como propósito a ascensão dos jovens e adultos para o desenvolvimento de conhecimento e habilidades para o mercado de trabalho. “Os alunos podem entender a importância do cliente para as atividades econômicas, entender os perfis de clientes e como devem se posicionar, oferecendo o atendimento adequado para cada um desses perfis estudados. Eles aprendem noção de responsabilidade, respeito, postura e comportamento adequados, e também o comportamento do cliente, dentre outros valores essenciais. É uma necessidade por parte de quem procura pessoas capacitadas para trabalhar e também de quem está a procura do emprego, que ao final, receberm o certificado reconhecido pelo MEC”, explica.


O instrutor comentou ainda sobre a importância de firmar essa parceria com a gestão municipal. “O Senar organiza mais de 300 treinamentos e não tem como executar essas ações se não houver essa parceria com o município.  São poderes que se unem trazendo benefício para a população. Aqui tem pessoas que trabalham para órgãos públicos, outros locais e aqueles que buscam conhecimento. Temos um local com adequações para acolher esses alunos, lanche e estrutura necessária para desenvolver as atividades. Isso é muito bom, porque quem sai ganhando é a população”, completou.

Veja também

VEM PRÁ CAIXAÇA VEM!!! 'Caixaça Econômica': bar vai mudar de nome para não ser processado pelo banco
MENORES Em Diamantino, procurador do MPT destaca papel da rede de combate ao trabalho infantil
CULTURA Cine Rodas exibe curtas-metragens e animações ao ar livre em Cuiabá
VALOR DE R$ 13,5 BILHÕES Governo eleva corte no orçamento para dar aumento a servidores
POLEMICA Internautas pedem CPI após ataque à Lei Rouanet
DEFEITO Justiça manda substituir carrão que estragou durante garantia
Publicidade

Copyright © 2013 - 2022 Jornal O Divisor - Todos os direitos reservados