• Diamantino, 27/10/2021
PARCERIA

Em parceria com o SENAR e UNEMAT, Assistência Social promove oficinas de Atendimento ao Cliente

As aulas ministradas gratuitamente, no prédio do CRAS


Fotografia: Kelve Rodrigues/Ascom

Encerrou ontem (quarta-feira, 25) mais um ciclo de oficinas promovido pela Prefeitura, através da Secretária Municipal de Assistência Social, em parceria com o SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e UNEMAT (Universidade Estadual de Mato Grosso). A iniciativa integra as ações do Programa Nacional de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (Acessuas-Trabalho) e do Programa de Erradicação do Trabalho Infatil (PETI) desenvolvidas em Diamantino. As aulas ministradas gratuitamente, no prédio do CRAS, ensinaram os alunos a desenvolverem habilidades de Atendimento ao Cliente.


A oficina foi conduzida pelo instrutor credenciado do SENAR, Ricardo Mariano de Almeida, que comentou sobre o projeto que têm como propósito a ascensão dos jovens e adultos para o desenvolvimento de conhecimento e habilidades para o mercado de trabalho. “Os alunos podem entender a importância do cliente para as atividades econômicas, entender os perfis de clientes e como devem se posicionar, oferecendo o atendimento adequado para cada um desses perfis estudados. Eles aprendem noção de responsabilidade, respeito, postura e comportamento adequados, e também o comportamento do cliente, dentre outros valores essenciais. É uma necessidade por parte de quem procura pessoas capacitadas para trabalhar e também de quem está a procura do emprego, que ao final, receberm o certificado reconhecido pelo MEC”, explica.


O instrutor comentou ainda sobre a importância de firmar essa parceria com a gestão municipal. “O Senar organiza mais de 300 treinamentos e não tem como executar essas ações se não houver essa parceria com o município.  São poderes que se unem trazendo benefício para a população. Aqui tem pessoas que trabalham para órgãos públicos, outros locais e aqueles que buscam conhecimento. Temos um local com adequações para acolher esses alunos, lanche e estrutura necessária para desenvolver as atividades. Isso é muito bom, porque quem sai ganhando é a população”, completou.

Veja também

2022 Secretaria de Fazenda realiza nesta terça-feira (26) Audiência Pública para discutir Lei Orçamentária para 2022
NORTELANDIA Homem é preso por direção perigosa de veículo em via pública
NO DIA 1º Caminhoneiros dizem que param caso Bolsonaro não atenda demandas
MICHELE CARRASCO Parceria possibilita Projeto Ger@ção Inclusão Cidadã
DECIOLANDIA Mutirão Rural em Deciolândia atendeu mais de 220 pessoas em um dia de atendimento
EX-DE DIAMANTINO CNMP forma maioria para punir promotor de MT por perseguição
Publicidade

Copyright © 2013 - 2021 Jornal O Divisor - Todos os direitos reservados