• Diamantino, 27/11/2021
DIAMANTINO

Ranielli e Arnildo Neto articulam chegada do MT Desenvolve para Diamantino

Próximo passo será a assinatura do termo de cooperação para instalação da unidade.


 


Os vereadores Ranieli Lima (PDT) e Arnildo Neto (Podemos) estiveram na capital do estado nesta quinta feira  (04) onde foram recebido na sedo do MT Desenvolve, órgão ligado ao governo do estado atuando como agencia de apoio e desenvolvimento.


Os vereadores estiveram reunidos com o Presidente do MT Desenvolve Jair de Oliveira Marques e o Diretor de Desenvolvimento e Crédito José Roberto Weber dos Santos


Segundo o vereador Arnildo Neto, será necessário um termo de cooperação com o município e o local para funcionar esta agencia que também poderá atender a região.


É um dinheiro que vem ajudar, a somar, é um retorno do estado para quem contribui, valorizando o pequeno empreendedor” disse o vereador presidente Ranielli Lima.


A Desenvolve MT é a Instituição Financeira que oferece ao empreendedor do estado diferentes Linhas de Crédito, assim como a ‘Desenvolve Transporte’ que é direcionado para vários setores tem a menor taxa do mercado de 0.83% a.m; com bônus de adimplência de 0,71% a.m. A agência de fomento proporciona ao empreendedor individual outros investimentos com variáveis taxas e formas de pagamento.


É um recurso barato e acessível e chegará num momento de dificuldade que todo comercio ta passando” relatou o vereador Arnildo Neto.


De acordo com o presidente da Desenvolve MT, Jair de Oliveira Marques, a Instituição tem como foco fomentar e exercer o papel de desenvolvimento social dos mato-grossenses. “Inovar é essencial e, através dela, que podemos ver a semente do processo empreendedor na região. A agência tende a fomentar, investir e impulsionar o crescimento econômico no estado”, disse ele.


Nos últimos anos, o número de pessoas buscando ideias de negócios lucrativos com baixo investimento só vem aumentando. Como não dá para ficar esperando a crise passar, muitos buscam empregos formais. Para o micro e pequeno empreendedor, a Agência de Fomento do Estado de Mato Grosso – Desenvolve MT oferece diversas Linhas de Crédito àqueles que pensam em começar ou ampliar o próprio negócio.


Com o intuito de apoiar as empresas de Mato Grosso a minimizar os impactos do coronavírus na economia, os vereadores de Diamantino, por meio da Agência de Fomento – Desenvolve MT articulam a chegada em Diamantino de uma unidade da agencia que disponibilizará uma linha de capital de giro com recursos do Fundo de Desenvolvimento Industrial e Comercial de Mato Grosso (Fundeic) para microempreendedores individuais (MEI), micro e pequenas empresas.


Esteve acompanhando os vereadores de Diamantino junto ao MT Desenvolve o assessor Gilson de Oliveira ex secretario de agricultura do estado e atualmente compões a equipe do deputado Dilmar Dalbosco (UB).



 

Veja também

SELETIVO Prefeitura de Diamantino lança processo seletivo na saúde
LIDER DO PREFEITO Puxado por Michele, câmara pede demissão de servidor; outros estão na mira
CULTURA Alunos do 2º ano do Plácido de Castro prestigiam Exposição Langsdorff
SEGURANÇA Diamantino vai operar sistema de vídeo monitoramento integrado ao Ciosp
OPORTUNIDADE Seletivo em Lucas do Rio Verde tem salário de até R$ 16 mil
ELEIÇÕES OAB-MT Gisela Cardoso participa do lançamento da chapa de subseção de Diamantino
Publicidade

Copyright © 2013 - 2021 Jornal O Divisor - Todos os direitos reservados