• Diamantino, 18/08/2022
MELHOR INFANCIA

Diamantino prioriza ações do Programa Criança Feliz com olhar sobre a primeira infância

O Programa Primeira Infância vai atender 164 famílias do município


A Prefeitura de Diamantino, através da Secretaria Municipal de Assistência Social promove a retomada do Programa Primeira Infância no SUAS/Criança Feliz, com o acompanhamento social, promovendo ações de desenvolvimento multidisciplinares com crianças de zero a 3 anos de idade, cujo as famílias sejam cadastradas em programas sociais.


O Programa Primeira Infância vai atender 164 famílias do município com acompanhamento profissional dos visitadores, identificando necessidades nas áreas da saúde, assistência social, cultura e direitos humanos, promovendo a inclusão e o desenvolvimento das crianças desde a primeira infância até os seis anos de idade.


Gilson da Silva, secretário de Assistência Social, explica que para ter acesso ao programa, a família deve estar cadastrada e ser beneficiária do Bolsa Família ou do Benefício de Prestação Continuada – BCP, ressaltando a atuação dos visitadores diante por mídias sociais e presencialmente devido a pandemia do novo coronavírus.


“Serão atendidas num programa intersetorial, o Primeira Infância, 164 famílias beneficiárias de programas sociais de transferência de renda com acompanhamento e orientação sobre temas essenciais desde o nascimento até os seis anos”, disse. “Estes atendimentos, serão promovidos por profissionais capacitados que tomarão todos os cuidados em atendimento aos protocolos sanitários para evitar a transmissão do novo coronavírus”, ressalta.

Veja também

VEM PRÁ CAIXAÇA VEM!!! 'Caixaça Econômica': bar vai mudar de nome para não ser processado pelo banco
MENORES Em Diamantino, procurador do MPT destaca papel da rede de combate ao trabalho infantil
CULTURA Cine Rodas exibe curtas-metragens e animações ao ar livre em Cuiabá
VALOR DE R$ 13,5 BILHÕES Governo eleva corte no orçamento para dar aumento a servidores
POLEMICA Internautas pedem CPI após ataque à Lei Rouanet
DEFEITO Justiça manda substituir carrão que estragou durante garantia
Publicidade

Copyright © 2013 - 2022 Jornal O Divisor - Todos os direitos reservados