• Diamantino, 06/07/2022
ACORDA HUMANOS

Cidade historica e a Cultura morta

Casários estão caindo e a folha explodindo de tanta gente.


Outro setor que esta na mira dos vereadores é a quantidaqde de pessoas ligadas a Cultura do muncipio e o valor gasto em 2021 e a ineficienia deste setor que hoje é ligado a secretaria de Educação e ao que parece a secretária Rose Carris abandou ao Deus dará.


Cidade historica de quase 300 anos não possui um planejamento cultural e nem ações concretas voltadas para a preservação e divulgação da Cultura no municipio.


Direfente de outros municipio como Lucas do Rio Verde e até mesmo Tangará da Serra que recentemente lançou mais de 1000 vagas em cursos de diversas areas incluse de teatro.


Possuindo Unemat, UAB e IFMT no municipio onde poderia ser feito parcerias diversas a Cultura de Diamantino começa a morrer, sendo a unica cidade do MUNDO a ter um museu de uma expedição fora da Russia.


O setor de Cultura de Diamantino tá mais parecendo deposito de gente que não tem outro lugar para ficar, digo (trabalhar).


Lembramos, a culpa é da Pandemia, então uma solução é fechar esses orgão e demitir quem está lá já que achamos o culpado não há necessidade destes orgãos estarem abertos.


Acorda gestão ainda dá tempo de corrigir...


Já tem gente dizendo, que saudade de Donata...





Veja também

FICAR ATENTOS Confira as novas regras de atendimento no INSS
MUNICÍPIO DE NOBRES Lançamento de edital de concurso deve ocorrer até o fim de julho
CORRIDA Após perseguição homem cai de moto e acaba preso no Novo Diamantino
CORRENDO Voltando ao nomal
ARTICULAÇÕES Semana agitada
A ponte
Publicidade

Copyright © 2013 - 2022 Jornal O Divisor - Todos os direitos reservados