Outro setor que esta na mira dos vereadores é a quantidaqde de pessoas ligadas a Cultura do muncipio e o valor gasto em 2021 e a ineficienia deste setor que hoje é ligado a secretaria de Educação e ao que parece a secretária Rose Carris abandou ao Deus dará.
Cidade historica de quase 300 anos não possui um planejamento cultural e nem ações concretas voltadas para a preservação e divulgação da Cultura no municipio.
Direfente de outros municipio como Lucas do Rio Verde e até mesmo Tangará da Serra que recentemente lançou mais de 1000 vagas em cursos de diversas areas incluse de teatro.
Possuindo Unemat, UAB e IFMT no municipio onde poderia ser feito parcerias diversas a Cultura de Diamantino começa a morrer, sendo a unica cidade do MUNDO a ter um museu de uma expedição fora da Russia.
O setor de Cultura de Diamantino tá mais parecendo deposito de gente que não tem outro lugar para ficar, digo (trabalhar).
Lembramos, a culpa é da Pandemia, então uma solução é fechar esses orgão e demitir quem está lá já que achamos o culpado não há necessidade destes orgãos estarem abertos.
Acorda gestão ainda dá tempo de corrigir...
Já tem gente dizendo, que saudade de Donata...
Copyright © 2013 - 2022 Jornal O Divisor - Todos os direitos reservados