• Diamantino, 06/07/2022
CONTRA OU AFAVOR

Aumento de salário beneficiará amigos do prefeito

Secretários e cargos em DAS terão até 104% de aumento


Provalvelmente nesta segunda feira(14) deva entrar em apreciação na câmara municipal um projeto de lei do executivo que entre outras coisas pede indiretamente aumento para os cargos de secretários e cargos em DAS que ao todo devem ser umas 150 pessoas a serem beneficiadas. Já os funcionários efetivos que são em torno de uns 570 não terão o mesmo tratamento e receberão no máximo 6%. O Sispumd que é o sindicato que representa a categoria dorme em sono profundo enquanto seus associados estão sendo deixados para trás.


Na Câmara municipal a unica a defender o aumento para os secretários e para os "amigos do prefeito" é a vereadora Michele Carrasco deixando de lado a categoria que ela pertence visto que ela também é funcionária efetiva.


Outros que deverão acompanhar o voto da vereadora a favor do aumento para os secretários e para os amigos do preifeito são os vereadores Eraldes e Adriano visto que ambos seguem cegamente a determinação do que a lider do prefeito manda.


Os demais vereadores, Arnildo, Zé Carlos, Ranieli, Diocelio e Edmilson ainda estão analisando o projeto e devem decidir o voto na hora da votação.


Nos bastidores do palácio até um grupo de whatApp somente de comissionados foi criado para pressionar os vereadores e ataca-los nas redes sociais a favor da tal reforma administrativa que dará aumento aos secretários e amigos do prefeito. Prints com trechos de conversas desse grupo tem vazado e mostra como a vereadora Michele é a unica enaltecida pelos funcionários comissionados e também como vem ocorrendo ataques aos demais vereadores.


E você, é a favor ou contra aumentar o salário dos secretários municipais e dos amigos do prefeito. Lembrando que a arrecadação de Diamantino esta girando em torno de 13 milhões mensais e até agora nenhuma obra de vulto foi realizada na cidade e o dinheiro evaporou.


Hoje, Diamantino aproxima do valor arrecadado pelo vizinho municipio de Nova Mutum, porém lá se vê obra publica acontecendo.


Pelo visto querem forçar um aumento de sálario sem dar o devido retorno a população,  sem explicar por qual motivo estariam merecendo aumento, pois obra e ações que tragam desenvolvimento na cidade até agora não aconteceu.   O que vemos é uma farra de diárias, assessorias desnecessárias dadas a amigos de secretários, aluguel de carro e até caminhão pipa em pleno periodo de chuva.

Veja também

FICAR ATENTOS Confira as novas regras de atendimento no INSS
MUNICÍPIO DE NOBRES Lançamento de edital de concurso deve ocorrer até o fim de julho
CORRIDA Após perseguição homem cai de moto e acaba preso no Novo Diamantino
CORRENDO Voltando ao nomal
ARTICULAÇÕES Semana agitada
A ponte
Publicidade

Copyright © 2013 - 2022 Jornal O Divisor - Todos os direitos reservados