• Diamantino, 06/07/2022
NOVIDADE

Governador inaugura nesta terça-feira (22) primeira Casa de Semiliberdade para adolescentes em conflitos com a lei

Os menores poderão estudar e trabalhar durante o dia fora da unidade e retornar para a casa à noite


Fotografia: Sesp-MT

O governador Mauro Mendes inaugura, na próxima terça-feira (22.03), às 15h, a primeira Casa de Semiliberdade de Mato Grosso no município de Lucas do Rio Verde (332 km de Cuiabá). A Casa de Semiliberdade oferecerá uma nova proposta de medida socioeducativa aos adolescentes em conflitos com a lei.


A unidade terá capacidade para atender 17 jovens do sexo masculino, que vão participar de atividades externas durante o dia e no final da tarde terão que retornar para unidade.


A reforma foi custeada pela prefeitura de Lucas do Rio Verde. Em contrapartida, o Governo do Estado ficou responsável por fazer a unidade funcionar. O local fica no antigo Centro de Atendimento Socioeducativo, localizado na Avenida Perimetral Cristóvão Colombo, que atendia adolescentes com medidas restritivas de liberdade e que foi desativado em função da baixa demanda.


"Será um ambiente mais humanizado, com alteração do modelo de camas para uma identidade de casa. Teremos normas e regras para uma nova ressignificação do modo de vida dos meninos”, afirmou a gerente da unidade, Natiele Taís Kuhn.


Já o superintendente de Administração Socioeducativa (Suase), Iberê Ferreira da Silva Junior, ressaltou que, com o modelo implantado, os menores poderão estudar, trabalhar e fazer cursos durante o dia fora da unidade e retornar para a casa à noite.


“Eles também terão os finais de semana livres para passar com a família e vão continuar acessando os serviços prestados pela prefeitura, como educação, saúde e assistência social”, reforça.

Veja também

ESPORTE LOCAL Mais de 260 atletas participam da 1ª Copa Bom de Bola realizada em Diamantino
ILUSTRE Morre Dom Claudio Hummes que ‘inspirou’ o papa a escolher nome Francisco e foi 1ª cardeal a visitar Diamantino
BOA NOTICIA Prefeitura de Diamantino entrega tablets e uniformes para Agentes Comunitários de Saúde
BOA NOTICIA Governo confirma R$ 210 milhões para construir 3.140 casas em MT; veja lista de 69 municípios beneficiados
FIM DO PROBLEMA Sistema de drenagem resolve problema antigo de moradores do bairro Buriti
INVESTIMENTO Governador Mauro Mendes libera mais de R$ 55 milhões em convênios para Diamantino
Publicidade

Copyright © 2013 - 2022 Jornal O Divisor - Todos os direitos reservados