As eleições deste ano para deputado estadual deverá a cidade de Diamantino contribuir com duas candidatura locais, preliminarmente Arnildo Neto pelo Podemos(19) e do médico Renan Loureiro pelo PP (11) até o momento.
Arnildo Neto que é campista e participa dos eventos religiosos católicos tem a chance de aglutinar em torno de seu nome os eleitores ligados aos "Capistranos" ou ao menos parte deles caso nenhum deles resolva sair candidato nesta eleição, também tem a chance por estar em um partido sem grandes caciques eleitorais ganhando neste momento a possibilidade de levar uma vaga dependendo do trabalho a ser feito em alguns municipios. No Podemos (19) o nome mais forte é do vereador por Cuiabá Dilemário Alencar.
Arnildo ainda tem forte ligação a classe dos caminhoneiros e sendo bolsonarista desde criança pode encontrar apoiadores neste setor. Porém tem que formar equipe desde já. Por ser um vereador e futuro presidente da câmara municipal preocupado com o crescimento da cidade em buscar empresas para o municipio ganhou a simpatia de muitos empresários e comerciantes.
Outro candidato a candidato o médico Dr. Renan Loureiro terá o pai como cabo eleitoral que por sua vez vislumbra a possibilidade do filho vir a ser candidato a prefeito em Nobres em 2024 e o pai disputando a reeleiçao em Diamantino o que até o momento seria reeleito com facilidade pela falta de oposição e de nomes para enfrentar o Dr.
Renan tem a vantagem do apoio da máquina em Diamantino e de ter bom transito em Rosário e Nobres o que já pode ajudar em muito numa votação e a chance também viria pelo partido não ter caciques sendo o nome mais forte do PP do deputado a reeleição Paulo Araújo.
Renan terá que ganhar pique de campanha e montar equipe desde já para abocanhar mais votos em outros municipios.
DE FORA
Até o momento outros nomes já conhecidos e que prestaram algum serviço a Diamantino estarão correndo atrás de votos o que é normal para o periodo e entre eles estão o Botelho com uma grande equipe de apoiadores liderados pelo ex prefeito Juviano Lincoln e o atual vice prefeito Bodão. Deputado Dilmar Dalbosco deverá ter boa votação como sempre teve e desta vez a expectativa é de ampliar a votação sendo liderado pelo ex vereador Buiu do Moto Taxis., Já o deputado Barranco do PT perdeu varios apoiadores e deverá minguar sua votação. Outros candidatos a reeleição deverão manter ou até mesmo ampliar a votação em Diamantino.
Copyright © 2013 - 2022 Jornal O Divisor - Todos os direitos reservados