Uma fazenda localizada no Chapadão do Rio Verde, em Tangará da Serra, foi assaltada na madrugada deste sábado (21.05) por uma quadrilha fortemente armada. Três carretas e um automóvel gol foram usados pelos bandidos no roubo.
Segundo informações repassadas ao Enfoque Business, os criminosos chegaram com os caminhões e o veículo de apoio por volta das 03h00 da manhã, renderam os funcionários da fazenda e os fizeram acionar o maquinário para carregamento da soja que estava armazenada nos silos da propriedade.
Os funcionários foram trancafiados num dos cômodos da unidade de armazenamento, sob ameaça de morte. Equipamentos de informática foram levados pelos bandidos e dispensados em locais ermos, em capões de mata. Horas depois da ação criminosa, os funcionários da fazenda conseguiram comunicar o delito.
Os veículos utilizados pela quadrilha foram dois graneleiros, sendo dois nas cores branca e verde, e um caçamba branco. Um veículo VW gol, branco, foi utilizado pelos criminosos como apoio. Foram pelo menos 10 bandidos armados que atuaram no roubo, mantendo os funcionários da fazenda sob forte ameaça.
O assalto à fazenda rendeu um prejuízo equivalente a 180 toneladas de soja, num desfalque superior a R$ 500 mil (mais de meio milhão de reais). As polícias Civil e Militar já trabalham no caso.
Copyright © 2013 - 2022 Jornal O Divisor - Todos os direitos reservados