• Diamantino, 22/08/2019
PRÉ-CANDIDATO

Pivetta mantém pré-candidatura após decisão de Mauro Mendes 1209


Fotografia: Reprodução

O ex-prefeito de Lucas do Rio Verde, Otaviano Pivetta (PDT), afirmou que o lançamento da pré-candidatura do ex-prefeito de Cuiabá Mauro Mendes (DEM) ao Governo do Estado em nada altera sua "determinação" em entrar da disputa. Ambos se posicionam na oposição à gestão do governador Pedro Taques (PSDB).


"Nada muda para mim. Estou determinado a disputar", disse . O ex-prefeito é cogitado para entrar na disputa como vice na chapa de Mauro Mendes, mas tem dado declarações negando a possibilidade.


Pivetta afirmou, contudo, que uma aliança com o democrata é possível. "As convergências podem se dar no segundo turno", afirmou.


O pedetista tem se posicionado de maneira dura contra o governo Taques. Ex-aliado de primeira ordem até as eleições de 2014, quando o tucano foi eleito, o pré-candidato ao Governo já chamou Taques de "despreparado", "incompetente", entre outros adjetivos negativos.


Pivetta está entre os dissidentes da gestão tucana que assinaram uma carta elencando motivos para deixarem de apoiar Taques. Os ex-aliados afirmam que o governador piorou a situação da Saúde, não cumpriu promessas de campanha, fez uma gestão ineficiente, mentiu, quebrou as finanças do Estado, além de ter visto seu Governo envolvido em escândalos e indícios de corrupção.


Candidaturas do DEM


O Democratas definiu, em reunião na noite de segunda-feira (11), dar início à construção das candidaturas majoritárias de Mauro Mendes e também do pré-candidato ao Senado Jayme Campos. A sigla busca viabilidade eleitoral, política, partidária e estrutural para os dois pré-candidatos.


A decisão foi tomada após a realização de pesquisa interna do partido, que indicou índices favoráveis para vencer a eleição de 2018. A sigla representa a principal ameaça à reeleição do governador Pedro Taques.

Veja também

FAKE DELIVERY Assessor de Barranco é preso em Diamantino
REVERÊNCIA Botelho entrega título de Cidadão MT para ministro Dias Toffoli
GRAMPOLÂNDIA - NOTA DE ESCLARECIMENTO Promotores e ex-procurador do MPE são citados em interrogatório dos acusados no processo. “Nosso trabalho é feito com transparência”!
GREVE DOS PROFESSORES TJ dobra multa ao Sintep por voltar a impedir servidores de trabalhar
FORA POR ENQUANTO Botelho comunica cúpula do DEM que não pretende ser candidato a prefeito
SEDUC Delator reafirma em audiência divisão de propina na Seduc entre Guilherme Maluf, Permínio e Alan
Publicidade

Copyright © 2013 - 2019 Jornal O Divisor - Todos os direitos reservados