• Diamantino, 15/04/2021
MARCA

Dr Manoel sanciona padronização da nova identidade visual da Prefeitura de Diamantino

Logomarca traz as cores da bandeira do município simbolizada pelo abraço e pelo coração.


Uma cidade mais humana, esse é o slogan de gestão que estampará a logomarca da prefeitura pelos próximos 4 anos, isso por que o prefeito municipal, Dr. Manoel Loureiro Neto (MDB) sancionou o projeto de lei aprovado em sessão do Poder Legislativo que autoriza a utilização da nova identidade visual. A lei foi publicada no Diário Oficial nesta sexta-feira (12.02).


O prefeito municipal, Dr. Manoel Loureiro Neto (MDB) sancionou o projeto aprovado pela Câmara Municipal que revoga a identidade visual e define a nova logomarca da gestão que será utilizada durante os anos de 2021 a 2024. O projeto foi aprovado em Sessão Ordinária, realizada na Câmara de vereadores na última terça-feira (09.02).


De acordo com as novas regras, os documentos oficiais, impressos ou on-line, deverão levar as cores e a logomarca da gestão, (salvo os de papel timbrado que permanecem com o brasão de armas), simbolizada pelo coração nas cores azul, verde e amarelo, remetendo as cores da bandeira do município de Diamantino, trazendo o slogan, “Uma cidade mais humana”.


Chamar a atenção para uma gestão humanizada, que transmita a sensação de proximidade entre o governo municipal e o cidadão, desburocratizando a relação entre a prefeitura e a nossa gente, esse é o principal conceito da marca. Outro objetivo é a transmissão do sentimento de felicidade, enviando a mensagem de que dias melhores estão por vir, com mais serviços públicos de qualidade, dignidade e respeito a população.


O Coração da logomarca é caracterizada pela sensação de abraço, somada a bandeira do município de Diamantino e utiliza as fontes “Matapacos” que proporciona a sensação de movimento entre as letras e “Calibri” que remete a modernidade em sua tipografia.


As cores serão o verde tonalizadas em R= 0, G=168 e B=89, o amarelo em R=254, G=240 e B=18, o azul em R=0, G=136 e B=83, o azul marinho em R=2, G=34 e B=83.


Para a utilização da marca o usuário externo deverá solicitar o manual de utilização na assessoria de comunicação através do e-mail imprensa@diamantino.mt.gov.br e deverá seguir os padrões de cores, dimensões e tipografia contidos no tutorial.

Veja também

VÍRUS SEM TRÉGUA Em 24h, MT registra 115 mortes e mais de 2,2 mil casos de Covid
NA ASSEMBLEIA Antipetista radical assume AL até 5ª
NA VAGA Cattani se filiou no PSL em fevereiro e vai se efetivar na vaga deixada por Fávero
CADEIA Centro de Detenção Provisória será construído ao custo de R$ 12 milhões em Diamantino
PRESTANDO CONTAS Secretários dão feedback ao prefeito dos trabalhos em execução
RESISTENCIA Idosa de 100 anos recebe vacina contra a Covid-19 em Diamantino
Publicidade

Copyright © 2013 - 2021 Jornal O Divisor - Todos os direitos reservados