• Diamantino, 23/05/2022
CONFUSO

Deputado bolsonarista admite racha da direita em MT

Nelson Barbudo avalia que antes de pensar em projeto de governo é preciso resolver pendências internas


Deputado federal Nelson Barbudo (PSL) afirma que os movimentos de direita de Mato Grosso estão desestruturados para pensar em encabeçar uma candidatura ao governo do Estado nas eleições de 2022. Durante entrevista ao programa Opinião (TV Pantanal, canal 22), o parlamentar avaliou que as articulações são precipitadas.


"Eu não participei dessas discussões porque eu acho prematuras. Acredito que a direita de Mato Grosso precisa se estruturar melhor. Não estou desmerecendo as pessoas que trabalham com movimento, inclusive parabenizo porque sou de direita, mas acontece que estamos desestruturados", disse na noite de quinta-feira (2).


Nas últimas semanas, lideranças de direita que se dizem alinhadas com o presidente Jair Bolsonaro (PL) começaram a se movimentar para lançar a pré-candidatura de Odílio Balbinotti Filho ao Palácio Paiaguás em 2022.


Além dele, outro nome que chegou a ser ventilado foi o do cuiabano Ygor Alessandro de Moura, empresário da rede de clínicas de depilação Espaçolaser. Apesar das movimentações, Barbudo acredita que os grupos de direitas estão rachados e precisam se unir para mobilizar qualquer projeto ao Palácio Paiaguás.


"Os movimentos não estão concentrados e estão deslocados em várias setores. Mas eu fiquei receoso e na reta guarda porque eu não gosto de antecipar os fatos. Todo mundo já está lançando o empresário como o candidato do Bolsonaro. É o candidato do Bolsonaro? Eu não sei", questionou.


Ao final, o congressista alfinetou afirmando que uma viagem a Brasília e uma conversa com o chefe do Planalto não significa apoio para determinado projeto político. "Precisamos nos unir ainda mais, é muito cedo e pode queimar o nome da pessoa. Uma viagem a Brasília não significa que ele é ungido de Bolsonaro e eu não gosto dessas coisas porque é muita conversa e pouco resultado", finalizou.

Veja também

BENEFÍCIOS ILEGAIS MPE aciona TJ para derrubar VI e RGA de vereadores em MT
ACORIZAL Laudo aponta que assinatura de Benna renunciando à presidência da Câmara foi falsificada
ELEIÇÕES 2022 Eduardo Gomes filia ao Patriota e representará o médio norte
XADREZ ELEITORAL Fim da janela partidária: veja para onde foi cada deputado de MT
PRESTANDO CONTAS Deputado Dilmar Dal Bosco apresenta balanço de ações realizadas em 2021
FORTE 2024 Vereadora é cotada para prefeita em 2024
Publicidade

Copyright © 2013 - 2022 Jornal O Divisor - Todos os direitos reservados