• Diamantino, 27/02/2021
ISOLADA

Unemat de Diamantino pode fechar

O puxadinho que é a Unemat de Diamantino é o patinho feio das unemats do estado.


Enquanto outras Unemat seguem recebendo recursos e atenção de alguns deputados a Unemat de Dianantino continua sem qualquer apoio e mendigando recursos para a central em Caceres. veja como esta sendo tratada a Unemat de Rondonopolis criada muitos anos depois da de Diamantino, no texto publicado na coluna "Curtinhas" do renomado site rdnews:


"Em reunião com o reitor da Unemat, Rodrigo Zanin, e com o pró-reitor Alexandre Porto, o deputado estadual Thiago Silva (foto) tratou da emenda de R$ 1 milhão para manter o curso de direito e abertura do de jornalismo em Rondonópolis neste ano. E, juntos, definiram o modelo de seleção para 200 vagas. O dinheiro assegurado está na conta da Unemat e já viabiliza, a partir de março, 100 vagas para direito, com seleção por meio do Enem. Já para o curso de jornalismo também serão 100 vagas e a Universidade irá realizar um vestibular para iniciar as aulas no segundo semestre deste ano. Thiago, que foi vereador em Rondonópolis, onde reside, diz trabalhar para garantir aos jovens mais oportunidades e acesso à universidade pública. Enfatiza que já destinou R$ 2 milhões em emendas para esses dois cursos."


Alguns serão criticos desta nota, mas caso não cobremos de nossos deputados que tiveram votos em Diamantino, a Unemat será somente mais um dos orgãos a fechar em nossa cidade.

Veja também

VAGA SINE Diamantino, disponibiliza 20 vagas de emprego
VAGA ESF Contrata-se médicos para atuar em ESF no município de Diamantino-MT
CULTURA Vagas abertas para cursos gratuitos de confecção em argila e crochê em barbante
MUITO BOM Câmara aprova projeto de lei que isenta microempreendedores do pagamento de taxa alvará
DIAMANTINO Prefeitura de Diamantino aumenta em 14% o valor de repasse ao Lar São Roque
ASSEMBLEIA Casado, deputado assume namoro com loirinha na Assembleia
Publicidade

Copyright © 2013 - 2021 Jornal O Divisor - Todos os direitos reservados